Tabela - Titulação
Tabela contendo as descrições das titulações dos Professore da Instituição. Acessível pelo menu Tabela > Institucionais > Titulação, do SAGRES Colégio.
A inclusão de informações nesta tabela é pré-requisito para o cadastramento de informações acadêmicas dos Professores no SAGRES – Gestão Pessoal, menu Cadastro > Servidor > pasta Curso.
Para acessar essa tela, usuário deve clicar sobre o menu especificado acima, para que o sistema apresente a tela Titulação com as titulações já cadastradas. O sistema informa o total de titulações cadastradas.
Nesta tela temos 3 botões que permitem executar ações para atualização da tabela:
Acionando o botão Novo, o sistema permitirá a inclusão de uma nova titulação. O botão Remover permitirá que o usuário remova da tela uma ou mais titulações já cadastradas. E finalmente, o botão Restaurar, permite a recuperação das informações marcadas para remoção, removidas da tela (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).
Inclusão de Titulação
Ao acionar do botão Novo, o sistema apresentará a lista das titulações já cadastradas com uma nova linha no final, onde o usuário deverá informar a nova titulação.
- Descrição – Informe o nome do Título (ou grau acadêmico) (*)
- Tipo de Titulação – Selecione o tipo da titulação na lista (Superior ou Técnico)
- Nível de Ensino – Selecione o nível de Ensino na lista (Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado)
No final, o usuário deverá clicar sobre o botão Salvar, para que a aplicação registre no sistema a nova titulação.
Alteração de Titulação
Para alterar uma ou mais titulações, o usuário deverá alterar as informações das linhas com as titulações a serem alteradas, e acionar o botão Salvar, para que a aplicação registre no sistema as alterações. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso”.
Exclusão de Titulação/Restauração das informações
Para excluir uma ou mais titulações, o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com as titulações a serem excluídas, ou se quiser excluir todas as titulações que estão exibidas na tela no momento, deverá marcar a primeira posição do cabeçalho Descrição, para que o sistema marque as titulações que estão visíveis, e em seguida acionar o botão Remover, para que a aplicação remova da tela as exclusões indicadas, e para que as informações sejam realmente excluídas do sistema, o usuário deverá acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso”.
Se por algum motivo o usuário deseja restaurar os dados da tela após a remoção das informações (botão Remover), antes de registrar a exclusão no sistema (botão Salvar), ele deverá acionar o botão Restaurar.
Mensagens de Aviso e Erro de Preenchimento
- Ocorre esta mensagem quando o usuário tenta incluir Titulação sem informar os campos obrigatórios.
- Ocorre esta mensagem quando usuário tenta excluir uma Titulação que está referenciada por pelo menos um professor.