Geração de Relatórios da Confirmação de Matrícula
Nesta rotina o usuário pode gerar os relatórios da Confirmação das Propostas de Matrícula, que serão visualizados pelos alunos no Portal do Aluno, para que tomem ciência sobre a situação de suas matrículas, isto é: quais foram as disciplinas confirmadas, quais as disciplinas recusadas (por exemplo: o aluno foi reprovado nos pré-requisitos), e quais as que estão pendentes (exemplo: os professores não registraram os resultados). Acessível pelo menu Serviços > Matrícula > Geração de Relatórios da Confirmação de Matrícula.
A Confirmação das Propostas de Matrícula pode ser executada com dois tipos de contextos: por Curso, ou por Faculdade (interface do menu Serviços > Matrícula > Confirmar Propostas de Matrícula, pasta Novo Processamento). O Gestor do sistema deve informar se os relatórios serão ou não gerados logo após o processamento da confirmação, na própria rotina de confirmação (menu Configurações > Currículo, pasta Complemento).
Se existem alunos que ainda não possuem relatórios, o usuário pode usar esta rotina. Inicialmente ele deve informar o Período Letivo e a Etapa de Matrícula, e em seguida selecionar o contexto da Confirmação, selecionando o Curso ou a Faculdade, conforme a seleção feita na Confirmação.
Nos campos Curso e Faculdade, serão exibidas a opção [Todos] e a lista de Cursos e Faculdades, que têm alunos com matrícula confirmada ou a confirmar no período, etapa selecionados.
O Usuário deve acionar o botão Gerar para processar a confirmação de matrícula.
O sistema exibe mensagem com evolução do progresso do processamento.
Após gerar a confirmação, é exibida mensagem com o número de Alunos que tiveram erro no processamento da confirmação.
O Usuário pode verificar os alunos que não tiveram no relatório de confirmação de matrícula gerado, acionando o botão Visualizar.
Nota
Os relatórios são inicialmente gerados em PDF, para depois serem visualizados pelos alunos no Portal do Aluno.