Manual Sagres

Relatório - Sugestão de Matrícula

Esta função permite a geração do relatório Sugestão de Matrícula dos Alunos de um determinado Curso e Currículo da Instituição num determinado Período Letivo, contendo as Turmas das Atividades oferecidas no Período, que o Aluno está cursando ou esteja apto a cursar. Acessível pelo menu Relatório > Matrícula > Sugestão de Matrícula.
A atualização das Situações Acadêmicas dos Alunos e a Geração da Oferta Definição da consulta para Sugestão são pré-requisitos para a geração do relatório.
 
A geração da Sugestão de Matrícula é pré-requisito para facilitar a realização da Pré-Matrícula (se esta fase existir na Instituição) e da Matrícula.
Interface com o Relatório Sugestão de Matrícula
Durante a geração deste relatório são acessados os Históricos atualizados dos Alunos, onde constam as Disciplinas (Atividades Curriculares) já cumpridas ou dispensadas, e a Grade do Currículo selecionado, para determinar as novas Atividades que os Alunos poderão cursar, ou porque não exigem pré-requisitos, ou os Alunos já os cumpriram (Pré-Requisitos por Atividades ou por Experiência), para poder apresentá-las no Relatório com suas Turmas Oferecidas no Período.
 
geração deste relatório é para um determinado PeríodoCurso e Currículo, e podemos optar por:
  • Seleção Individual (onde o Usuário deverá informar a Matrícula de um Aluno),
  • Seleção por Faixa de Alunos,
  • Seleção Todos (onde serão considerados todos os Alunos do Curso e Currículo selecionados).
O Usuário deverá também indicar se deverão ou não ser exibidas as Atividades oferecidas para outros Cursos, as Atividades Equivalentes, e se os Alunos Calouros deverão ou não ser exibidos (Alunos com Períodos de Ingressos no Curso iguais ao Período selecionado). 
 
Para a geração do relatório, o Usuário deverá informar o Período, o Curso e o Currículo desejados, o tipo de Seleção com suas características, e também definir se alguns tipos de informações devem ser exibidos, conforme explicado anteriormente, e a seguir acionar o botão Recuperar.
Interface com o Relatório Sugestão de Matrícula

Para imprimir o relatório, o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando.

Veja detalhes em Imprimir Relatórios.

Para cada Aluno serão apresentados alguns dados, como o Número de Matrícula, o Nome do Aluno, o Curso, o Currículo, etc., e também são apresentadas as Disciplinas (Atividades Curriculares ]) que o Aluno pode cursar (ou está cursando), com todas as Turmas oferecidas para o Curso/Currículo do Aluno no Período considerado.

O relatório exibe a indicação se a Atividade faz parte da Matrícula atual (Atividades marcadas com um “*”, mesmo que sejam Equivalências), com indicação se o Pré-Requisito da Atividade está sendo cursado (Atividades marcadas com três asteriscos (***),mesmo que sejam Equivalências) e ainda, com indicação se as equivalências estão sendo listadas (Atividades marcadas com dois asteriscos (**).

Também podem ser apresentadas as Turmas de Atividades da Grade oferecidas para outros Cursos.

No início da linha contendo cada Turma oferecida, aparece um quadrado que poderá ser assinalado pelo Aluno como um suporte externo de apoio à Matrícula, para indicar quais Atividades o Aluno deseja se matricular.

As Atividades que ainda não possuem Alocação  são apresentadas com a mensagem “A Combinar”, caso contrário, são apresentados o horário e o local alocados.

No início da linha, também é apresentado o Período da Grade Curricular em que consta a Disciplina, para um melhor planejamento da Matrícula do Aluno, permitindo definir a prioridade na escolha das Disciplinas.

Quando o Usuário solicita que as Atividades Equivalentes também sejam listadas, tanto a Atividade da Grade é apresentada, quanto a sua Equivalente.

Nota

As Turmas listadas podem não dispor mais de vagas, mas mesmo assim são apresentadas, pois novas vagas poderão ser abertas ou transferidas durante a Matrícula.​​

 

plugins premium WordPress
Rolar para cima