PORTAL - Programa de Avaliação
Tela do SAGRES Portal para registro de Programas de Avaliação da Instituição.
Para acessar essa interface é necessário fazer o acesso pelo perfil do Secretário ou Gestor. Ao acessar o portal, o usuário deverá clicar sobre o menu Administração Acadêmica e em seguida selecionar a opção Programa de Avaliação conforme destacado abaixo no SAGRES Diário.
Após seguir os passos indicados, será direcionado para a Interface Programa de Avaliação, onde será possível adicionar e/ou alterar os Programas de Avaliação implementados na instituição de ensino.
Para adicionar um novo Programa de Avaliação, é necessário acionar o botão Adicionar Programa, como indicado na imagem.
Na sequência, será exibida a interface onde deverão ser preenchidas as informações para a criação do novo Programa de Avaliação.
Nessa interface, podemos observar os seguintes campos.
- Descrição: Texto com o qual se intitulará o novo Programa de Avaliação;
- Tipo da Classe: Coluna onde serão exibidos, automaticamente, todas as classes de atividades pedagógicas da instituição.
- Peso: Peso atribuído ao tipo de atividade pedagógica. Difere do peso que pode ser atribuído a cada avaliação individualmente;
- Quantidade de Avaliações: Campos nos quais deverão ser estabelecidos o número mínimo e máximo de avaliações para cada tipo de atividade pedagógica;
- Permite alterações: Quando selecionada, essa opção permitirá que o professor ultrapasse o limite máximo de avaliações.
Além disso, todo Programa de Avaliação deverá ser associado aos períodos letivos nos quais aquele programa estará vigente. Essa vinculação deverá ser realizadas nos campos:
- Períodos Disponíveis: Lista de Períodos Letivos registrados na instituição;
- Períodos Selecionados: Opções de períodos letivos selecionados para vigência do Programa de Avaliação.
Para efetuar alterações no registro de Programas de Avaliação já criados é possível acionar o botão de edição destacado na imagem a seguir.