Manual Sagres

Aquisição - Cotações

Acessível pelo menu Aquisição > Cotações.

Interface para cadastramento das cotações para aquisição de obras com diferentes fornecedores.

O cadastro das Obras é pré-requisito para o cadastro das Cotações, enquanto o cadastro das Cotações é pré-requisito para o cadastro dos Pedidos.

A interface de cadastramento de Cotações é composta por 3 pastas: Lotes, Títulos e Cotações.

Antes do usuário registrar as cotações, é necessário cadastrar os lotes das obras que ele deseja adquirir. 

Para incluir um novo lote, o usuário deve acionar o botão com o sinal “+”, ao lado do campo Lote. O sistema apresentará uma nova interface com 3 pastas: LoteTítulos e Cotações, sendo que apenas a pasta Lote está disponibilizada para receber informações. O usuário deve cadastrar os dados do lote e acionar o botão Salvar. O sistema emitirá a mensagem que o registro foi atualizado com sucesso e disponibilizará as outras pastas.

Interface-Cotacoes-pasta-Lotes-1
Interface para cadastro de Cotações – Pasta Lote

Na pasta Títulos informamos de quais obras será constituído o lote que está sendo inserido.

Iniciando-o-cadastramento-de-Titulos
Interface para cadastro de Cotações – Pasta Títulos

Para inserir um título (uma obra), o usuário deverá acionar o botão Adicionar presente na interface. O sistema abrirá uma nova interface para que seja feita a descrição da obra desejada. Para concluir, o usuário deve acionar o botão Confirmar. Os dados serão retornados para a pasta Títulos. O usuário poderá incluir outros Títulos (outras obras).

Descricao-da-Obra
Interface Descrição da Obra

Interface Cotações, com os Títulos inseridos:

Interface-com-Titulos-1
Interface Cotações - Pasta Títulos

Na pasta Cotações, o usuário deverá informar as cotações encontradas para o Lote em questão.

Para inserir um fornecedor, o usuário deve acionar o botão Adicionar e, na nova linha inserida pelo sistema, selecionar o fornecedor desejado, colocando alguma observação, se desejado. O sistema assume que a data do dia é a data da Cotação, mas o usuário poderá utilizar o calendário, situado ao lado do campo Data, para fazer alguma alteração.

Inicio-de-inclusao-de-um-fornecedor
Interface para cadastro de Cotações – Pasta Cotações
Por fim, o usuário deve acionar o botão Salvar. O sistema apresentará a opção Detalhes no início da linha, que abre uma nova interface para colocarmos as cotações das obras ao ser acionada. Nesta interface alguns valores são informados e outros são calculados pelo próprio sistema. Para concluir, o usuário deve acionar o botão Confirmar presente na interface. Os valores serão transportados para a pasta Cotações.
 
Caso o usuário queira excluir ou atualizar os dados de um Lote com suas Cotações, é preciso acessar os dados do Lote desejado. Se necessário, o usuário poderá digitar apenas as primeiras três letras da identificação do Lote, selecionar um dos Lotes apresentados e acionar a função de Recuperação de dados presente na interface.
 
Ao acessar os dados do Lote, o usuário poderá acionar o botão Excluir para excluir os dados do Lote do sistema ou atualizar os dados desejados e acionar o botão Salvar. Em qualquer caso, o sistema emitirá uma mensagem informando que o registro foi atualizado com sucesso (caso não ocorram erros).
 
Por segurança, o sistema confirma a exclusão:
Mensagem-Confirmando-exclusao
Confirmando a exclusão do registro

Relatórios Relacionados

Rolar para cima