Relatório Total de Exemplares
Acessível pelo menu Relatórios > Catalogação > Total de Exemplares.
Relatório que fornece uma visão quantificada dos exemplares da biblioteca agrupados unicamente pela Área (opção “Detalhar Título” desmarcada) ou, opcionalmente, pela Área e Título (opção “Detalhar Título” selecionada).
A inserção de informações nos cadastros de Obras e de Exemplares é pré-requisito para a elaboração deste relatório.
Apresenta Áreas de Conhecimento, Bibliotecas, Tipos de Aquisição (compra, doação, permuta ou transferência) e Tipos de Obras como opções de filtro.
Inicialmente, o usuário deve informar os filtros (selecionando os contextos com suas opções), que serão utilizados na recuperação dos dados exibidos no relatório através do botão com o sinal “+”, situado no rodapé da interface, para incluir cada seleção. Para incluir um filtro, o usuário deve clicar sobre um contexto, selecionar quantas opções do contexto desejar e, em seguida, acionar o botão com o sinal “+”. É necessário repetir as ações para cada contexto/opções desejados. O sistema irá exibir os itens selecionados no campo Filtro Selecionado, situado no lado direito da interface.
No campo Filtro selecionado, o sistema apresenta dois ícones no início de cada linha exibida, sendo o primeiro para permitir selecionar a linha e o segundo para indicar se é um contexto ou uma opção de um contexto. Para excluir uma ou mais seleções realizadas, o usuário deve selecionar as linhas que deverão ser excluídas e, em seguida, acionar o botão com o sinal “-“, situado no rodapé da interface. Se a linha selecionada é de um contexto, ele e todas as suas opções serão excluídos da seleção. Contudo, se a linha é de uma opção de um contexto, somente ela será excluída (observe a figura abaixo).
O usuário também deve informar qual o Período de Aquisição, podendo utilizar os Calendários auxiliares que ficam nos finais dos campos onde informamos as datas inicial e final do Período de Aquisição. O usuário também deve informar se deve ou não “Detalhar Título”. Para exibir o relatório, o usuário deve acionar o botão “Exibir relatório”, presente no rodapé da interface.
Neste relatório estão incluídas as seguintes informações:
- Período de aquisição dos exemplares
- Bibliotecas
- Áreas de conhecimento que a biblioteca atende
- Quantidade de Títulos de cada área (de cada biblioteca)
- Quantidade de Exemplares de cada área (de cada biblioteca)
- Valor dos exemplares de cada área (de cada biblioteca)
- Totais de títulos, totais de exemplares e totais dos valores dos exemplares de cada biblioteca
Neste relatório estão incluídas as seguintes informações:
- Período de aquisição dos exemplares
- Bibliotecas
- Áreas de conhecimento de cada biblioteca
- Títulos que cada área de conhecimento tem em cada biblioteca
- Edição dos títulos
- Quantidade de exemplares de cada titulo (de cada área, que a biblioteca adquiriu no período informado)
- Valores dos exemplares de cada titulo (de cada área, que a biblioteca adquiriu no período informado)
- Totais de exemplares e totais de valores de cada área, de cada biblioteca
- Totais de exemplares e totais dos valores dos exemplares de cada biblioteca
 
								 
								 
								 
								 
								