Relatório Leitores Suspensos
O usuário pode filtrar o relatório de leitores suspensos para que sejam retornados apenas os leitores ativos na instituição, selecionando a caixa de texto “Exibir somente leitores ativos”.
A interface de solicitação do relatório é do tipo seleção de contexto e se divide em duas áreas: na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório; na direita, são apresentados os itens selecionados.
Para cada seleção possível, existe um contexto associado. No exemplo, o item considerado na seleção é o Biblioteca, portanto o contexto será formado das diversas Bibliotecas da Instituição.
O usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar Filtro / Remover Filtro. Se desejarmos selecionar tudo, é preciso adicionar todos os itens e acionar o botão Adicionar Filtro, assim todas as seleções e contextos possíveis serão considerados para a geração do relatório. Em contrapartida, se marcarmos alguns itens e a acionarmos o botão Adicionar Filtro, somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório.
Para remover itens da lista selecionada, marque-os na área direita e acione o botão Remover Filtro.
Após especificar os filtros, seleções e contextos, é possível solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório. O relatório poderá ser visualizado e a opção de solicitar a impressão ficará disponível na nova interface apresentada contendo os dados solicitado.
Para imprimir o relatório, o usuário deve acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando. Veja em Imprimir Relatórios.
- Biblioteca
- Tipo do leitor
- Código do leitor
- Nome do leitor
- Data fim da suspensão
 
								 
								