Manual Sagres

Tabelas - Bibliotecas

Acessível pelo menu Tabelas > Bibliotecas.​

Nesta tabela podem ser cadastradas informações gerais sobre as Bibliotecas da Instituição. 

O cadastramento desta tabela é pré-requisito para o cadastramento dos Exemplares.

img-01-int-cadastramentro-de-bibliote
Interface de cadastramento de Bibliotecas

Nesta interface podem ser encontrados os seguintes botões de ação: 

  • Botão Adicionar – inclusão de nova biblioteca.
  • Botão Remover – remoção das bibliotecas selecionadas (através da caixa de seleção à esquerda), que serão excluídas ao ser acionado o botão Salvar.
  • Botão Restaurar – reapresenta as bibliotecas removidas antes de ser acionado o botão Salvar.
  • Botão Ordenar – ordena as bibliotecas pelo nome (ordem alfabética).
  • Botão Salvar – para registrar as atualizações no sistema.

Ao acionarmos o botão Adicionar, o sistema apresentará a seguinte interface para inclusão ​de​ dados de uma nova Biblioteca e concessão de autorização ​de gestão a usuários do sistema. A mesma interface é apresentada quando clicamos sobre o nome de uma Biblioteca para alterar os dados da mesma.

Interface-para-inclusao-de-biblioteca-cadastro
Interface para inclusão de biblioteca - cadastro
Na pasta ​Cadastro deverão ​ser registradas as informações acerca da biblioteca:​
  • Sigla
  • Nome
  • Banco (que cobrará as multas)
  • E-mail
  • HomePage​ 

Para definir que uma biblioteca encontra-se desativada, é possível selecionar a opção Biblioteca Desativada.

img-01-Interface-para-inclusao-de-biblioteca-Autorizacao
Interface para inclusão de biblioteca - Autorização

Na pasta Autorizações deverão ser associados os usuários que terão permissão para gerenciar a biblioteca através do SAGRES Acervo. Para conceder autorização a usuários, siga os seguintes passos:

  1. Acione o botão Novo para adicionar uma linha.
  2. Clique na linha inserida para exibir uma lista com todos os usuários registrados no sistema. 
  3. Clique sobre o nome do usuário desejado.
  4. ​Para excluir um usuário já cadastrado, selecione a caixa de seleção no canto esquerdo e, em seguida, acione o botão Remover. 
  5. Para desfazer as alterações recentes, acione o botão Restaurar.

​Após a finalização de todas as alterações, acione o botão Confirmar e as informações serão​ salvas no sistema. ​Após a confirmação, as alterações realizadas não poderão ser restauradas.

 Nota
 
   Quando aplicável, se o banco responsável pela cobrança de débitos da biblioteca não estiver disponível na lista de seleção de bancos, recomendamos entrar em contato com o administrador do sistema em sua instituição.

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