Manual Sagres

Gerenciamento - Funções Login

Funcionalidade para definição das Funções que serão exibidas na interface inicial do Portal, acessível  através do Menu > Administração > Funções Login. Clique na imagem abaixo para visualizá-la.

Topico-interface-funcoes-login-1
Funções Login - Menu

Ao clicar no menu acima, será aberta a interface para cadastro de uma nova função.

O usuário deve informar os dados solicitados e acionar o botão Adicionar.

PORTAL-Gerenciamento-Adm-Funções-Login-Incluir
Adicionar Função

Dados solicitados na Interface:

> Descrição – Nome da Função;

> Link – Endereço da função;

> Ambiente – Ambiente onde está instalada função (geralmente SAGRES Portal);

> Direcionamento – Grupo de usuários que terão acesso à função;

> Ordem – Ordem que a função é exibida na interface inicial do Portal;

> Ativa – Indicação se a função está ou não ativa.

Os campos descrição, link, ambiente, direcionamento e ordem são de preenchimento obrigatório. Na falta do preenchimento de um destes campos, o sistema apresenta uma mensagem de erro correspondente:

PORTAL-Gerenciamento-Adm-Funções-Login-Msg-Dados-Obrigatorios
Mensagem - Campos obrigatórios

Na área inferior da interface, o sistema exibe a lista de funções já cadastradas.

Para modificar dados das funções cadastradas, o usuário deve marcar a função (quadradinho à esquerda da descrição) e acionar o botão Editar no final da linha da função.

Os dados serão exibidos na área superior da interface. O usuário deve fazer as modificações e, finalmente, acionar o botão Salvar.

Os campos obrigatórios são verificados.

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