Registro de Inventário
Inventário de Estoque é uma prática utilizada por meio da identificação, classificação e contagem dos produtos armazenados com o objetivo de conferir se essas informações estão de acordo com a realidade do que foi dado como entrada e saída de mercadorias.
Esta funcionalidade permitirá ao usuário realizar o cadastro de um inventário no sistema, para cada almoxarifado associado à uma Unidade de Ensino.
A inserção de informações no Registro de Inventário é pré-requisito para a execução das rotinas que envolvem a Análise de Inventário e Correção de Saldo de Almoxarifado.
Para visualizar essa interface, o usuário deverá acessar o menu: Estoque > Controle de Estoque > Registro de Inventário, conforme ilustração abaixo.
- Exibir Inventários
- Criar Novo Inventário
- Observações
Após registrar um inventário e efetuar a Correção de Saldo de Almoxarifado, é necessário Enviar Para Análise o inventário criado, para que o responsável possa aprovar o mesmo, verifique as informações e confirme a solicitação.
Para enviar o inventário a fim de ser analisado, o usuário deverá Exibir o inventário e em seguida acionar o botão Enviar Para Análise, conforme destacado abaixo.
- Finalizar um Inventário Aprovado