Tabela - Cidades
Acessível pelo menu Tabelas > Cidades.
Tabela contendo informações sobre as cidades, por Estado. Tem como pré-requisito o cadastramento dos Estados.
Inicialmente, o usuário tem que selecionar o Estado desejado.
								 Nota
O campo “padrão” indica a “cidade padrão” adotada pela Instituição (cidade que pode ser adotada quando não informada), que será a primeira da lista na interface de Cadastro de Endereço. Só pode haver uma “cidade padrão” para cada estado.
O campo “padrão” indica a “cidade padrão” adotada pela Instituição (cidade que pode ser adotada quando não informada), que será a primeira da lista na interface de Cadastro de Endereço. Só pode haver uma “cidade padrão” para cada estado.
Onde:
- Botão Adicionar – ao ser acionado, insere uma linha para permitir a inclusão de uma nova Cidade, que será cadastrada no sistema ao acionarmos o botão Salvar. No término da inclusão, deverá aparecer a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso”.
- Botão Remover – oculta as linhas selecionadas, que poderão ser excluídas ao se acionar o botão Salvar.
- Botão Restaurar – reapresenta as linhas que foram removidas antes de ser acionado o botão Salvar.
- Botão Ordenar – ordena as linhas da tabela.
Para atualizar os dados de alguma Cidade, atualizamos seu nome e acionamos o botão Salvar para cadastrar no sistema. No término da atualização, deverá aparecer a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso”.
Se fecharmos a interface antes de salvarmos as alterações realizadas, o sistema apresentará a seguinte mensagem:
								 
								 
								 
								