Manual Sagres

​​​​​Cadastro de Avaliação Interdisciplinar

Esta função permite definir as informações gerais da Avaliação Interdisciplinar em um período letivo. Acessível pelo menu Notas > Avaliação Interdisciplinar > Cadastro.
Interface Principal do Cadastro de Avaliação Interdisciplinar

Existe um parâmetro no menu Configurações > Registro Aluno > Avaliações > Permite Avaliação Interdisciplinar  para determinar se a Instituição trabalha ou não com Avaliação Interdisciplinar

Este tipo de avaliação é mais comum nos cursos de Medicina, mas, a Instituição define como e quem usar.

No Sagres Diário o usuário deve parametrizar os Níveis de Curso que que usam Avaliação Interdisciplinar.

O usuário deve definir nesta função, o Período Letivo,  o nome da Avaliação Interdisciplinar,  Disciplinas que, no período letivo em questão, irão participar da Avaliação Interdisciplinar, Pesos da nota da Avaliação Interdisciplinar e da média parcial para cada disciplina;  

As  apresentadas na lista de Disciplinas Disponíveis tem os requisitos:

  • Disciplinas que possuem oferta de classe no período letivo.
  • Tipo de avaliação = Resultado
  • Tipo de Resultado = Nota

Existem três botões na pasta que auxiliam na inserção das informações.

Botões da Interface

Acionando o botão Novo, o sistema permitirá incluir uma nova Avaliação Interdisciplinar. O botão Remover permitirá que o usuário remova da interface um ou mais Avaliações Interdisciplinares já cadastrados. E finalmente, o botão Restaurar, permitirá a recuperação das informações marcadas para remoção, removidas da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar). 

Para inserir uma nova Avaliação Interdisciplinar o usuário deverá acionar o botão Novo. O sistema apresentará a interface de detalhe de Avaliação Interdisciplinar, onde o usuário deverá informar os dados da nova Avaliação Interdisciplinar,  e em seguida acionar o botão Salvar, para que o sistema registre as informações no sistema. Caso não ocorram erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.

Para alterar uma Avaliação Interdisciplinar, o usuário deverá clicar sobre o campo a esquerda do nome da Avaliação Interdisciplinar a ser alterada, para que o sistema apresente os dados da Avaliação Interdisciplinar desejada na interface de detalhe de Avaliação Interdisciplinar, onde o usuário deverá fazer as modificações desejadas, e no final acionar o botão Confirmar, para que a aplicação registre no sistema as alterações. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso”.

Para excluir uma ou mais de detalhe de Avaliações Interdisciplinares, o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com as Avaliações Interdisciplinares a serem excluídos, e em seguida o usuário deverá acionar o botão Remover, para que a aplicação remova da interface as exclusões indicadas, e para que as informações sejam realmente excluídas do sistema, o usuário deverá acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.​

Interface Principal Avaliação Interdisciplinar - Detalhe
Legenda dos botões

A interface é dividida em duas áreas; na esquerda, temos a lista das Disciplinas da Instituição (Disciplinas Disponíveis), formada pelo Código e nome da Disciplina; e na direita são apresentados as Disciplinas da Avaliação. É possível selecionar um ou mais disciplinas.

Para selecionarmos Disciplina (s), clicamos no campo a esquerda do (s) nome (s) da(s) Disciplina(s) na área Disciplinas Disponíveis e, utilizamos o botão Adicionar. As Disciplinas selecionadas serão movidos para a área “Disciplinas da Avaliação”, e somente estas Disciplinas farão parte desta Avaliação Interdisciplinar.  Para executar a operação para todas as Disciplinas, utilizar o botão “Adicionar todas as Disciplinas”.

Para remover Disciplina (s) selecionada (s), basta marcá-las na área direita (“Disciplinas Selecionadas”) e a seguir acionar o botão Remover Disciplina. Para remover todas as Disciplinas, acionar o botão Remover Todas as Disciplinas. ​​

Acionar o botão Confirmar para o sistema registrar as disciplinas para a Avaliação Interdisciplinar.

Se ocorrerem erros na inclusão /exclusão  de Avaliação Interdisciplinar, o sistema emitirá mensagem de acordo com a situação: ​

Tentativa de incluir uma nova disciplina na Avaliação Interdisciplinar quando existe aluno associados a avaliação mas, não estão matriculados na nova disciplina
Tentativa de Apagar uma disciplina da Avaliação Interdisciplinar quando existe aluno com matrícula confirmada na disciplinas.
Tentativa de Apagar uma Avaliação Interdisciplinar quando existe aluno com matrícula confirmada em uma das disciplinas associadas.​
plugins premium WordPress
Rolar para cima