Relatório - Alunos por Ocorrência de Evasão
A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Curso, o contexto será formado dos diversos Cursos da Instituição, se for Período de Ingresso, serão os diversos Períodos de Ingresso. O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar filtro / Remover filtro. Se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar filtro, os itens selecionados serão movidos para área da direita “Filtro Selecionado” e somente estes serão considerados na geração do relatório.
Para remover itens da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão Remover filtro.
Veja mais detalhes como exibir Relatórios em “interface tipo Seleção de Contexto“.
Para solicitar a geração de um relatório inicialmente devemos informar o período, os turnos, marcar se deve ou não exibir o endereço e telefone na relação,ou se será no formato de etiquetas. Em seguida devemos fazer as devidas seleções. Caso estas não ocorram, todas as ocorrências serão apresentadas, caso contrário, apenas as selecionadas. Finalmente podemos solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório, para em seguida solicitar a impressão, na nova interface apresentada com os dados solicitados, acionando o local indicado pelo navegador que estiver usando.