Manual Sagres

Relatório - Atividades a Cursar em Dependência

Interface para impressão do relatório dos Alunos com atividades a cursar em dependência. Acessível pelo menu Relatório > Currículo > Atividades a Cursar em Dependência.
Interface Disciplinas a Cursar em Dependência – Filtro
A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Curso, o contexto será formado dos diversos Cursos da Instituição, se for o Período, serão os diversos Períodos. O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos. Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os Botões Adicionar filtro / Remover filtro. Todas as seleções de contextos possíveis serão considerados para a geração do relatório, mas se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar filtro, somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório. Para remover itens da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar a função Remover filtro.
 
Para solicitar a geração do relatório, indicamos se devemos exibir Alunos inativos, especificamos as Seleções e seus Contextos, acionamos o botão Exibir relatório, para então  solicitar a impressão, na nova interface apresentada contendo os dados solicitados; o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando.  Veja detalhes da impressão em  Imprimir Relatórios​​.
Exemplo do Relatório - Disciplinas a Cursar em Dependência
Esta rotina deve ser utilizada para os Cursos cujos Regimes de Currículos são seriados.
 
Para cada Curso/Currículo selecionado, listamos as Atividades que deverão ser cursadas em Dependência, com os Alunos que deverão cursá-las. 
O sistema também apresenta o total de Alunos para cada Atividade.
 
É impresso um  asterisco (*) no início do nome do Aluno, caso a Atividade já conste da Matrícula do Aluno.
Nota
 
Nos currículos com regime seriado, temos:
  • Uma atividade em dependência é aquela que está definida na grade curricular para considerar subordinação e não consta na avaliação curricular como cursada ou cursada por equivalência e sim como uma reprovação.
  • O sistema disponibiliza o parâmetro “Considerar como dependência atividades não cursadas de séries anteriores”, no Menu Configurações > Currículo​, pasta Configurações, quadro Avaliação Curricular, que indica se além dessa situação acima, devem ser consideradas como dependência aquelas atividades que não foram cursadas pelo aluno. Nesse caso, as atividades da grade curricular que forem de períodos menores que o período apto do aluno e que ainda não constam na avaliação curricular como cursadas também serão consideradas como dependência, mesmo que não exista nenhuma reprovação para elas no histórico.
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