Manual Sagres

Relatório - Histórico de Ocorrências

Interface para solicitação do relatório de Histórico​ de Ocorrências do Aluno. Acessível pelo menu Relatório > Histórico de Ocorrências.

Interface do Relatório de Histórico de Ocorrências​

A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Curso, o contexto será formado dos diversos Cursos da Instituição, se for Período Letivo, serão os diversos Períodos Letivos. O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.

Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar filtro / Remover filtro. Se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar filtro, os itens selecionados serão movidos para área da direita “Filtro Selecionado” e somente estes serão considerados na geração do relatório.

Para remover itens da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão Remover filtro.

 Para solicitar a geração do relatório, inicialmente informamos o período que deve ser considerado na recuperação das ocorrências ( Data Inicial e a Data Final ). O Usuário pode também filtrar por ocorrência com situação modificada – Qualquer combinação das situações De : Matriculado, Ativo Não Matriculo, Inativo  com as situações  Para: Matriculado, Ativo Não Matriculo, Inativo. Em seguida devemos selecionar os dados desejados (Seleção Contexto). Finalmente podemos solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório.

 Veja mais detalhes como exibir Relatórios em “interface tipo Seleção de Contexto“.​​​

Exemplo do Relatório de Histórico de Ocorrências

Para imprimir o relatório, o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando. Veja detalhes em Imprimir Relatórios.

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