Manual Sagres

​​​​Emissão de Relatórios em Interfaces tipo Seleção de Contexto

Muitos relatórios no Sagres são exibidos em interfaces do tipo Seleção de Contexto.

A interface é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. 

Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Curso (1) , o contexto será formado dos diversos Cursos da Instituição.

Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar Filtro​ / Remover Filtro. Se optarmos em selecionar tudo, selecione todos os itens e acione em seguida o botão Adicionar Filtro, aí,  todas as seleções e contextos possíveis serão considerados para a geração do relatório, mas se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar Filtro, somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório.

Interface de Relatórios

Para procurar um determinado item, clique na linha cinza acima da lista dos itens (2), e escreva o início do nome do item que procura, onde aparece o texto “Digite algum termo para filtrar a lista abaixo…”  (3)  e (4).​

 

Detalhe da Interface de Relatórios

O sistema vai localizar e selecionar o item informado (5). Acione o botão Adicionar Filtro para mover o item para a área de Filtro Selecionado.

Acione o Botão Exibir Relatório para visualizar o relatório.

Se não existem informações que atendam às seleções do Usuário, para a geração de um determinado Relatório, o Sistema apresentará um aviso, informando que “Nenhum registro foi retornado”.​

Para remover itens da área de Filtro Selecionado, basta marcá-los e a seguir acionar o botão Remover Filtro.

A impressão do relatório é realizada na nova interface apresentada contendo os dados solicitados. Mais detalhes clique aqui => ​Imprimir Relatório​.​

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