Relatório - Alunos Matriculados por Disciplina
A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções (filtros) de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Curso, o contexto será formado dos diversos Cursos da Instituição, se for Disciplina, serão as diversas Disciplinas. O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar filtro / Remover filtro. Se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar filtro, os itens selecionados serão movidos para área da direita “Filtro Selecionado” e somente estes serão considerados na geração do relatório.
Para remover itens da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão Remover filtro.
Para solicitar a geração do relatório, inicialmente informamos o Período Letivo, informar se deve agrupar por classe, se exibe ou não alunos inativos, se exibe o telefone dos alunos, se exibe o e-mail dos alunos, e em seguida devemos selecionar os filtros desejados (Seleção e Contexto). Finalmente podemos solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório.
Veja mais detalhes como exibir Relatórios em “interface tipo Seleção de Contexto“.
Para imprimir o relatório, o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando.
Veja detalhes em Imprimir Relatórios.