Relatório - Alunos não Matriculados no Período Atual e Matriculados no Período Anterior
A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Curso, o contexto será formado dos diversos Cursos da Instituição, se for Período de Ingresso, serão os diversos Períodos de Ingresso. O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar filtro / Remover filtro. Se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar filtro, os itens selecionados serão movidos para área da direita “Filtro Selecionado” e somente estes serão considerados na geração do relatório.
Para remover itens da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão Remover filtro.
Para solicitar a geração de um relatório, inicialmente podemos indicar o número de matricula do aluno (no caso de visualizar especificamente um aluno), o período, informar se devem ser exibidos endereço e/ou telefone na listagem, ou se serão emitidas Etiquetas, e selecionar os filtros necessários, (Seleção e Contexto). Finalmente podemos solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório.
Veja mais detalhes como exibir Relatórios em “interface tipo Seleção de Contexto“.