Manual Sagres

Tabela - Titulação

Tabela contendo as descrições das titulações dos Docentes da Instituição​. Acessível pelo menu Tabela > Institucionais > Titulação, do Sagres Acadêmico, no perfil do Secretário.​

Menu da Tabela Titulação

A inserção de informações nesta tabela é pré-requisito para o cadastramento de informações acadêmicas dos Docentes.​​

Nota

As Instituições que utilizam o módulo Currículo, também podem fazer atualizações desta tabela por meio do módulo.​

 

Ao clicar sobre o menu o sistema apresentará​​​​ a interface Titulação neste exemplo com as​ ​titulações já cadastradas. O sistema informa o total de titulações cadastradas.

Interface da Tabela de Titulação

Na interface apresentada temos 3 botões que permitem executar algumas ações:

Botões da interface
Acionando o botão Novo, o sistema permitirá a inclusão de um nova titulação. O botão Remover permitirá que o usuário remova uma​ ou mais titulações já cadastradas. E finalmente, o botão Restaurar, que permite a recuperação das informações marcadas para remoção, removidas da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).​

Inclusão de Titulação

Após clicar no botão Novo, o sistema adiciona uma nova linha em branco no​ final da lista, o usuário deverá preencher o campo com a descrição da nova titulação.

Preparando a inclusão de uma nova titulação
Atenção​

​    O campo Descrição é um campo de preenchimento obrigatório.​​​ Caso esta regra não seja obedecida o sistema irá emitir mensagens de alerta.
 


Exemplo de alerta de preenchimento obrigatório​

 

 

Após informar a nova Titulação, o usuário deverá clicar sobre o botão Salvar, para que o registre no sistema seja realizado. Caso não ocorra nenhum erro​, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.

Alteração ​de Titulação

Para alterar uma ou mais titulações, o usuário deverá alterar as informações das linhas com as titulações a serem alteradas​ e acionar o botão Salvar​ para que a aplicação registre no sistema as alterações. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.

Exclusão de Titulação/Restauração das informações ​​​​​​​

Para excluir um ou mais colegiados, o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com as titulações a serem excluídas ou, se quiser excluir todas as titulações que estão exibidas na tela no momento, marcar a primeira posição do​​ cabeçalho Descrição para que o sistema marque as titulações que estão visíveis, acionar o botão Remover​​ para que a aplicação remova da interface os​ itens indicados e acionar o botão Salvar para que as informações sejam realmente excluídas do sistema. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“. Para restaurar as informações excluídas, o usuário deve clicar no botão Restaurar​ antes de Salvar a exclusão feita. Caso deseje restaurar informações já excluídas, logo após a remoção o usuário deve clicar no botão Restaurar​, e em seguida clicar no botão Salvar para que o sistema registre as informações.

Preparando a exclusão de uma titulação
Atenção​
 
 
    Caso o usuário exclua uma Titulação que está sendo referenciada por algum Professor, o sistema emitirá uma mensagem de alerta e não será possível excluir nenhuma descrição que esteja referenciada.​
 

AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Titulação-ERRO.png

Exemplo de alerta de Titulação em uso

plugins premium WordPress
Rolar para cima