Tabela - Titulação
Tabela contendo as descrições das titulações dos Docentes da Instituição. Acessível pelo menu Tabela > Institucionais > Titulação, do Sagres Acadêmico, no perfil do Secretário.
A inserção de informações nesta tabela é pré-requisito para o cadastramento de informações acadêmicas dos Docentes.
Nota
As Instituições que utilizam o módulo Currículo, também podem fazer atualizações desta tabela por meio do módulo.
Ao clicar sobre o menu o sistema apresentará a interface Titulação neste exemplo com as titulações já cadastradas. O sistema informa o total de titulações cadastradas.
Na interface apresentada temos 3 botões que permitem executar algumas ações:
Inclusão de Titulação
Após clicar no botão Novo, o sistema adiciona uma nova linha em branco no final da lista, o usuário deverá preencher o campo com a descrição da nova titulação.
Exemplo de alerta de preenchimento obrigatório
Após informar a nova Titulação, o usuário deverá clicar sobre o botão Salvar, para que o registre no sistema seja realizado. Caso não ocorra nenhum erro, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
Alteração de Titulação
Para alterar uma ou mais titulações, o usuário deverá alterar as informações das linhas com as titulações a serem alteradas e acionar o botão Salvar para que a aplicação registre no sistema as alterações. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
Exclusão de Titulação/Restauração das informações
Para excluir um ou mais colegiados, o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com as titulações a serem excluídas ou, se quiser excluir todas as titulações que estão exibidas na tela no momento, marcar a primeira posição do cabeçalho Descrição para que o sistema marque as titulações que estão visíveis, acionar o botão Remover para que a aplicação remova da interface os itens indicados e acionar o botão Salvar para que as informações sejam realmente excluídas do sistema. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“. Para restaurar as informações excluídas, o usuário deve clicar no botão Restaurar antes de Salvar a exclusão feita. Caso deseje restaurar informações já excluídas, logo após a remoção o usuário deve clicar no botão Restaurar, e em seguida clicar no botão Salvar para que o sistema registre as informações.
Exemplo de alerta de Titulação em uso