Tabela - Autorização de Dados Críticos por Grupo
Existem três botões na pasta que auxiliam na inclusão de usuários.
Acionando o botão Novo, o sistema permitirá incluir um Usuário Autorizado . O botão Remover permitirá a remoção do(s) usuário(s) já cadastrados. E finalmente, o botão Restaurar, permitirá a recuperação de usuários marcados para remoção, removidos da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).
Para incluir um novo Usuário o Gestor do Sistema deverá acionar o botão Novo. O sistema apresentará a interface de Usuários Autorizados, onde deverá ser informados os novo(s) usuários autorizados, e em seguida acionar o botão Salvar, para que o sistema registre as informações no sistema. Caso não ocorram erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
Para excluir um ou mais Usuários, o Gestor do Sistema deverá marcar as primeiras posições das linhas com os Usuários a serem excluídos, e em seguida deverá acionar o botão Remover, para que a aplicação remova da interface as exclusões indicadas, e para que as informações sejam realmente excluídas do sistema, o usuário deverá acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
A inclusão de informações na tabela Grupo de Dados Críticos é pré-requisito para a definição das autorizações de acesso.
As autorizações também podem ser registradas na interface de Autorização de Dados Críticos por Usuários, onde selecionamos um usuário e autorizamos vários Grupos de Dados Críticos.
As definições de “dados críticos” e “usuários autorizados” possuem prioridade em relação às permissões do Módulo de Segurança Taurus.
Nota
Apenas usuários que já possuem login/senha (uma conta) no sistema podem ter autorizações de acessos. As identificações dos usuários nas rotinas de autorizações são feitas, internamente, a partir da tabela de controle das contas dos usuários do sistema (Sagres Portal).
Nota
As autorizações de acesso devem ser definidas, o mais rapidamente possível, pois quando um grupo é criado, todos os campos indicados no grupo serão automaticamente bloqueados (isto é, os usuários ficarão impedidos de acessar os campos), até que as devidas autorizações de acesso sejam definidas.