Logo Nome do Módulo (com link para página Principal) – Manual Online
Tabela - Autorização de Dados Críticos por Usuário
Esta interface permite que o Gestor do Sistema defina as autorizações de acesso a Usuários aos grupos de dados críticos criados na interface “Grupo de Dados Críticos“. Os grupos de dados críticos são grupos de informações importantes, que só poderão ser manipulados por determinados usuários, visando evitar a possibilidade de surgirem erros e inconsistências na base de dados.
Acessível pelo menu Tabela > Autorização > Dados Críticos > Por Usuário.
Os Usuários são exibidos e o Gestor do Sistema deve dar autorização de acesso aos dados críticos, clicando no nome de cada um usuário.
Ao clicar no nome de um usuário, será apresentada uma a interface “Grupo de Dados Críticos” para o Gestor do Sistema autorizar o acesso aos Grupos de Dados para o usuário.
A Interface de Grupo de Dados é dividida em duas áreas, na esquerda, “Disponíveis” temos as relação dos Grupos de Dados Críticos cadastrados ; e na direita “Autorizados” são apresentados os grupos de dados que o usuário terá acesso.
Para selecionarmos os Grupos de Dados Críticos desejados, marcarmos na primeira coluna ao lado do nome do grupo (ou no campo ao lado do título “Disponíveis” para marcar todos os grupos de dados críticos) a seguir acionarmos o botão “Adicionar Filtro” ou Adicionar Todos Filtros” ; somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório.
Para remover filtros da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão “Remover Filtro”.
Após Adicionar os campos de Dados Críticos na coluna Autorizados, acionar o Botão Confirmar para as autorizações serem registradas no sistema.
A inclusão de informações na tabela Grupo de Dados Críticos é pré-requisito para a definição das autorizações de acesso.
As autorizações também podem ser registradas na interface de Autorização de Grupo de Dados Críticos por Grupo, onde selecionamos um grupo e autorizamos vários usuários.
As definições de “dados críticos” e “usuários autorizados” possuem prioridade em relação às permissões do Módulo de Segurança Taurus.
Nota
Apenas usuários que já possuem login/senha (uma conta) no sistema podem ter autorizações de acessos. As identificações dos usuários nas rotinas de autorizações são feitas, internamente, a partir da tabela de controle das contas dos usuários do sistema (Sagres Portal).
Nota
As autorizações de acesso devem ser definidas, o mais rapidamente possível, pois quando um grupo é criado, todos os campos indicados no grupo serão automaticamente bloqueados (isto é, os usuários ficarão impedidos de acessar os campos), até que as devidas autorizações de acesso sejam definidas.
PRÉ REQUISITOS
Digite aqui os Pré Requisitos.
RELATÓRIOS RELACIONADOS
Digite aqui os Relatórios relacionados.