Relatório - Total de Alunos por Ocorrência
A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis (filtros) para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões “Adicionar Filtro” ou “Remover Filtro. Marcarmos alguns itens na área esquerda e a seguir acionarmos O botão “Adicionar Filtro” ; somente os itens selecionados serão movidos para área direita e considerados na geração do relatório.
Para remover filtros da lista selecionada, basta marcá-los na área da direita e a seguir acionar o botão “Remover Filtro“.
Para solicitar a geração do relatório, inicialmente devemos informar o Período Letivo, o Turno e, indicar se os alunos inativos devem ser considerados (contabilizados).
informar o restante dos filtros especificando as seleções e contextos que quiserem (Colegiado, Curso, Faculdade, Forma de Ingresso, Ocorrência Vigente, Período de Ingresso e Unidade de Apoio).
Finalmente, visualizar o relatório acionando o botão Exibir Relatório. Em seguida podemos então solicitar a impressão do relatório na nova interface apresentada contendo os dados solicitados, acionando o local indicado pelo navegador que o usuário estiver usando (impressora ou “imprimir”).
Veja mais detalhes como exibir e imprimir Relatórios em “interface tipo Seleção de Contexto“.
Para imprimir o relatório, o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando.
Veja detalhes em Imprimir Relatórios.