Sagres Diploma Digital – Manual Online
Cadastros e configurações a serem realizados no Diploma versão web para emissão do documento XML
Última modificação à(s) 09/12/2020 16:22
Para a emissão do documento XML do Diploma Digital é preciso realizar todos os cadastro nas Tabelas de Correspondências e Configurações presentes no sistema.
Passo 1– Cadastro de Tabelas de Correspondências
Para ter acesso aos itens é preciso acessar o Diploma Digital ir ao menu Cadastros > Tabelas > Correspondências, para maiores detalhes sobre as tabelas, clique em cada item abaixo.
- Conceito
- Formas de Ingresso
- Grau conferido
- Modalidade de Currículo
- Tipo de Documentação
- Titulação Conferida ao Discente
- Titulação Conferida ao Docente
Passo 3– Definir os documentos que serão utilizados pela Instituição como padrão para emissão do Diploma. Esta funcionalidade pode ser acessada através do menu Configurações.
Passo 4– Definir os parâmetros do sistema definidos pela instituição para emissão do Diploma. Esta funcionalidade está acessível através do menu Configurações.
Passo 5– Realizar a emissão do XML para o Diploma Digital
O Diploma Digital é emitido em formato XML (Extensible Markup Language), que pode ser compreendido como um formato de arquivo universal usado para criar documentos com dados organizados. Esta funcionalidade pode ser acessada através do menu Diploma > Da Instituição > Emissão de XML do Diploma versão Digital.