Confirmação de Reserva
Para a confirmação da matrícula do estudante, é necessário realizar o procedimento de confirmação de reserva de matrícula realizada através do menu de Reserva de Vaga ou de Requerimento de Matrícula. Essa funcionalidade pode ser acessado através do menu Registro Escolar > Reserva de Matrícula > Confirmação de Reserva.
Para efetuar a confirmação, preencha os dados solicitados:
- Período: Selecione dentre as opções o período escolar equivalente à solicitação;
- Nome: Preencha com o nome do estudante. Esse campo tem a função de autocompletar, como indica o símbolo , então após a digitação de algumas letras serão exibidas opções encontradas.
- Protocolo: Neste campo deve ser inserido o número de protocolo gerado automaticamente pelo sistema no ato da reserva de matrícula.
Ao pressionar o botão Recuperar serão retornados os dados da solicitação, como mostra a imagem abaixo.
Antes da confirmação da reserva, é necessário selecionar a Turma na qual o estudante será matriculado. As opções disponíveis são as que ainda existem vagas. Após a seleção da turma, acione o botão Confirmar Reserva.
Após confirmação será exibida a seguinte mensagem (função indisponível no demosagres)
Nota:
Caso o prazo de confirmação tenha expirado, o campo de seleção de turma será bloqueado e será exibida a seguinte mensagem ao acessar a página de confirmação com os dados da solicitação.