Relatório Controladoria - Informações dos Alunos
Tela para solicitação do relatório com informações do período letivo, para a Controladoria da Instituição, acessível pelo menu Relatório > Aluno > Controladoria - Informações dos Alunos.
São recuperados totais por Unidade de Ensino ou total geral da Instituição das informações:
- Evasão (EVS)
- Número de turmas (NTU)
- Alunos concluintes (somente 5° ano) (ACC)
- Alunos concluintes reprovados (somente 5° ano) (ACR)
- Matrículas em tempo integral (MTI)
- Distorção idade ano (somente 1° ao 5° ano do ensino fundamental) (DIA)
- Número de alunos 4-5 anos não matriculados (somente G5) (NAN)
- Matrículas em creche / pré-escola / fundamental 1 (MCPF)
Após clicar no menu indicado, o sistema apresentará a tela para seleção dos filtros e emissão do relatório.
A tela de solicitação do relatório é dividida em duas partes:
- Superior – opções de Impressão
- Inferior – Seleção de Contexto.
Parte superior
- Período Letivo – O Usuário deve selecionar o período letivo. O sistema lista a tabela de Períodos Letivos cadastrados no sistema. Se o marcador de texto “Listar apenas períodos vigentes” estiver marcado, são exibidos os períodos que na tabela tem o marcador de texto “Vigente” marcado. Quando a tela é carregada é exibido o período letivo configurado como padrão no menu Configurações > Seleciona Período Letivo.
- Distrito – Se o Usuário selecionar a opção Todos no campo Distrito, a opção Região/Polo não será habilitada, e Todos os Distritos serão disponibilizados para listagem. Se o Usuário Selecionar um Distrito, a opção Região/Polo será habilitada.
- Região / Polo – Se a caixa de texto Todos estiver marcada – todas as Regiões/Polos do Distrito selecionado, serão disponibilizadas para listagem. Caso a caixa de texto Todos estiver desmarcada – o Usuário deve selecionar uma Região/Polo do da lista. Se a caixa de texto Todas estiver desmarcada e o usuário não selecionar uma Região/Polo, ocorre a mensagem de erro:
- Listar Unidade de Ensino Individualmente – esta caixa de texto fica marcada por padrão. É possível desmarcá-la se selecionarmos opção na lista de Distrito. Neste caso, será exibido um só relatório com total geral referente a todos os distritos.
Parte inferior
Nesta parte da tela temos a Seleção de Contexto, é possível selecionar uma ou mais Unidades de Ensino (Escolas).
A seleção de contexto que é dividida em duas áreas:
Na área esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório.
Na área direita são apresentados os dados selecionados.
O usuário pode configurar o relatório, selecionando um ou mais > Unidades de Ensinos (Escolas).
Para selecionar a escola desejada, clicar no seu nome e acionar o botão Adicionar Filtro.
Se optarmos em selecionar todas as Escolas, selecione todas as escolas e acione em seguida o botão Adicionar Filtro, neste caso, todas as escolas serão considerados para a geração do relatório, mas se marcarmos algumas escolas e a seguir acionarmos o botão Adicionar Filtro, somente as escolas selecionadas, movidas para área direita serão considerados na geração do relatório.
Para remover as Escolas da lista selecionada, marque-as na área esquerda e a seguir acionar o botão Remover Filtro.
Logo após, especificar os filtros, seleções de contextos, solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório, para visualizá-lo.
Impressão do Relatório / Salvar Cópia
Veja como imprimir o relatório clicando aqui ⇒ IMPRIMIR O RELATÓRIO
Veja como salvar dados do relatório em arquivo clicando aqui ⇒ SALVAR DADOS DO RELATÓRIO EM ARQUIVO
Mensagens de Aviso e Erro de Preenchimento
- Mensagem de erro quando não existem alunos que atendam aos filtros informados.