Professores por Unidade de Ensino
Tela emissão do relatório com relação de todos os professores ativos na Unidade de Ensino, inclusive os professores que não estão em sala de aula. Acessível pelo menu Relatório > Professor > Professores por Unidade de Ensino.
Pré-requisitos para Emissão do Relatório:
- Professores devem estar ativos na instituição, no período Letivo ⇒ Não ter afastamento definitivo no período letivo (aposentados, falecidos, demissão…) ⇒ Módulo SAGRES Gestão de Pessoal, tela de cadastro de Servidores, pasta Servidor, campo Desligamento não deve estar preenchido.
Ao clicar no menu acima, a aplicação abre a tela inicial:
- Período Letivo – O Usuário deve selecionar o período letivo. O sistema lista a tabela de Períodos Letivos cadastrados no sistema. Se o marcador de texto “Listar apenas períodos vigentes” estiver marcado, são exibidos os períodos que na tabela tem o marcador de texto “Vigente” marcado. Quando a tela é carregada é exibido o período letivo configurado como padrão no menu Configurações > Seleciona Período Letivo.
- Distrito
- Região/Polo – Se o Usuário selecionar a opção Todos os Distritos, a opção Região / Polo não será habilitada, e Todos os Distritos serão disponibilizados para listagem. Se o Usuário Selecionar um Distrito, a opção Região / Polo será habilitada.
- Se a caixa de texto Todos estiver marcada – todas as Regiões/Polos do Distrito selecionado, serão disponibilizadas para listagem.
- Se a caixa de texto Todos estiver desmarcada – o Usuário deve selecionar uma Região / Polo do da lista.
- Se a caixa de texto Todas estiver desmarcada e o usuário não selecionar uma Região/Polo, ocorre a mensagem de erro:
A seleção de contexto que é dividida em duas áreas:
- Na área esquerda, são exibidas escolas do Distrito, Região/Polo informados .
- Na área direita são apresentados as escolas selecionadas para emissão do relatório
Para selecionarmos Unidades de Ensino, (Escolas) desejadas, clicamos no nome da escola na área esquerda e acionamos o botão Adicionar Filtro. Se optarmos em considerar todas as Escolas, selecionamos todos os nomes de escola (ou não selecionamos nenhuma) e acionamos o botão Adicionar Filtro. As escolas selecionadas serão movidas para a área direita e, serão considerados para a geração do relatório;
Se marcarmos algumas escolas, e acionarmos o botão Adicionar Filtro, somente as escolas selecionadas, movidas para área direita serão considerados na geração do relatório.
Para remover as Escolas selecionadas na área direita, marque-as, e, acione o botão Remover Filtro.
Após definir as escolas/funções que participarão do relatório, acione o botão Exibir Relatório. O relatório será visualizado.