Relatório - Controladoria - Informações das Unidades de Ensino
Tela emissão do relatório com Totais de Informações das Unidades e Ensino. Acessível pelo menu Relatório > Unidade de Ensino > Controladoria – Informações das Unidades de Ensino.
Nota
Usuário deve ter permissão de acesso à funcionalidade, e informações de Alunos, Professores, Disciplinas, Turmas… da Unidade de Ensino.
Ao clicar no menu acima, a aplicação abre a tela inicial:
A tela é dividida em duas partes:
Na parte superior, o Usuário informa o Período Letivo, Distrito, Região/Polo.
- Período Letivo – O Usuário deve selecionar o período letivo. O sistema lista a tabela de Períodos Letivos cadastrados no sistema. Quando a tela é carregada é exibido o período letivo configurado como padrão no menu Configurações > Seleciona Período Letivo.
- Distrito – Se o Usuário selecionar a opção Todos os Distritos, a opção Região/Polo não será habilitada, e Todos os Distritos serão disponibilizados para listagem.
- Região/Polo – Se o Usuário Selecionar um Distrito, a opção Região/Polo será habilitada.
- Se a caixa de texto Todos estiver marcada – todas as Regiões/Polos do Distrito selecionado, serão disponibilizadas para listagem.
- Se a caixa de texto Todos estiver desmarcada – o Usuário deve selecionar uma Região/Polo do da lista
- Se a caixa de texto Todas estiver desmarcada e o usuário não selecionar uma Região/Polo, ocorre a mensagem de erro:
- Listar Unidades de Ensino Individualmente
- Caixa de texto vem selecionada quando a tela é carregada. Neste caso, o relatório exibe totais por Unidade de Ensino.
- Se desmarcar a caixa de texto, o relatório exibe totais de todas Unidades de Ensino.
A caixa de texto fica habilitada para ser desmarcada quando o Usuário selecionar na lista de Distritos a opção Todos.
Na parte inferior, Seleção de contexto, selecionamos algumas Escolas, correspondentes aos dados selecionados na parte superior.
A seleção de contexto que é dividida em duas áreas:
- Na área esquerda, são exibidas escolas do Distrito, Região/Polo informados .
- Na área direita são apresentados as escolas selecionadas para emissão do relatório
Para selecionarmos Unidades de Ensino, (Escolas) desejadas, clicamos no nome da escola na área esquerda e acionamos o botão Adicionar Filtro. Se optarmos em considerar todas as Escolas, selecionamos todos os nomes de escola (ou não selecionamos nenhuma) e acionamos o botão Adicionar Filtro. As escolas selecionadas serão movidas para a área direita e, serão considerados para a geração do relatório;
Se marcarmos algumas escolas, e acionarmos o botão Adicionar Filtro, somente as escolas selecionadas, movidas para área direita serão considerados na geração do relatório.
Para remover as Escolas selecionadas na área direita, marque-as, e, acione o botão Remover Filtro.
Após definir as escolas que participarão do relatório, acione o botão Exibir Relatório. O relatório será visualizado.
Exibe quadros com totais:
- Quantidade de Computadores
- Quantidade de Bibliotecas
- Quantidade de Salas de Leitura
- Quantidade de Turmas
- de Funcionamento em Tempo Integral
- Do Curso Infantil (G1, G2 e G3)
- Do Curso de Alfabetização (G4 e G5)
- Do Curso Fundamental (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano)
- De Turmas MULTISSERIADAS
- de Funcionamento em Tempo Integral
Impressão do Relatório / Salvar Cópia
Veja como salvar dados do relatório em arquivo clicando aqui ⇒ SALVAR DADOS DO RELATÓRIO EM ARQUIVO
Mensagens de Aviso e Erro de Preenchimento
Ocorre esta mensagem quando não existem dados que atendam aos filtros informados: