Configurações - Parâmetros
As informações registradas na tela Configurações > Parâmetros são utilizadas para gerar o diploma digital de conclusão de curso atestado pela Instituição.
O acesso à interface Configurações – Parâmetros através do menu: Configurações > Parâmetros.
Após clicar no menu indicado, o sistema apresentará a seguinte interface:
Na interface Parâmetros o usuário deverá informar na Pasta Diploma os dados:
- Nome da Secretaria de Diploma: O usuário deve digitar o nome da Secretaria responsável pelo curso;
- Total de páginas do livro de ata: O usuário digitar o total de páginas que o livro de ata deve conter;
- Tipo de geração de registro: na emissão do diploma é gerado um número de registro para cada diploma, este indica se este número seguirá uma sequência geral para instituição ou por livro de registro de diploma;
- Autoridade responsáveis pela IES registradora: O usuário deve selecionar a autoridade responsável pela IES(Instituição de Ensino Superior) registradora desejada;
- Autoridade responsáveis pela IES emissora: O usuário deve selecionar a autoridade responsável pela IES(Instituição de Ensino Superior) emissora desejada;
- Forma de Saída para Alunos que Possuem Registro de Diploma: deverá selecionar qual a forma de saída será descrito para cada aluno ao ser gerado o egresso em lote. Exemplo: Conclusão, Formando.
- Carimbo: O usuário deve selecionar se deseja utilizar o modelo de carimbo particular, digitar o nome correspondente ao o Objeto responsável pelo modelo do carimbo, selecionar se o carimbo deve possuir o Número de diploma sequencial, o Número de processo sequencial, se a Instituição acadêmica é autorizada a registrar diplomas e se Exibe o nome de registro na ata de colação de grau.
- URL padrão para consulta dos diplomas: neste campo o usuário deve digitar o endereço para cada instituição configurado através do seguinte padrão:http://URL_EXTERNA_DA_IES/PortalModules/Diploma/Pesquisar/DetalharValido
Após o preenchimentos dos campos o usuário deve acionar o botão Salvar .