Manual Sagres

​​Definições de Aproveitamento

Avaliação Curso Infantil

A avaliação do Curso Infantil, Grupos G1, G2, G3, G4 e G5 é realizada por turma
O resultado é por conceito (Em processo de construçãoconstruídonão construído) .

Os alunos mesmo que tenham o conceito “Não Construído”, não são reprovados; avançam para o próximo grupo.
 
São realizadas duas avaliações no ano Diagnóstico Inicial no 1º Semestre e Diagnostico Final no 2º semestre.
 
Os Diagnósticos são divididos em Campos de Experiência (correspondem ás disciplinas no curso Fundamental).
 
Os Campos de Experiência são compostos de Atividades.
 
Cada grupo, tem Atividades diferentes​
 

O gestor do sistema cadastra os Indicadores Avaliativos ​

Os Professores registram as avaliações dos alunos e emitem o relatório de avaliação infantil. ​

Avaliação Curso Fundamental - 1º​ Ano ​

A avaliação do Curso do Curso Fundamental, 1º ano é realizada por classe.

O resultado é por conceito (Em processo de construção, construído, não construído) e os alunos mesmo que tenham o conceito “Não Construído”, não são reprovados; avançam para o próximo ano.

São realizadas três avaliações no ano[JSN1] , Diagnóstico Inicial no 1º Semestre,  2º semestre, e Diagnóstico Final no 3º Semestre

Os Diagnósticos são divididos em Eixos estruturante (correspondem aos campos de experiência dos indicadores dos cursos do Ensino Infantil).

Os Eixos Estruturante são definidos para cada atividade obrigatória da grade curricular do 1º ano.

O gestor do sistema cadastra os Indicadores Avaliativos ​

Os Professores registram as avaliações dos alunos no Portal do Professor (ou Portal do Secretário) > Menu:  Aproveitamento Ensino Fundamental   e emitem o relatório de avaliação do Curso do Curso Fundamental, 1º ano

Somente o Secretário tem acesso ao Portal do Secretário.

plugins premium WordPress
Rolar para cima