Registro de Ordem de Remessa
Esta funcionalidade permite o cadastro de uma ordem de remessa afim de atender integralmente ou parcialmente a solicitação de alguma unidade por produtos.
Para acessar essa interface, o usuário deverá clicar sobre o menu superior em Estoque, depois em Menu localizado a direita da interface e selecionar Registro de Ordem de Remessa conforme destacado abaixo.
Novo Registro de Ordem de Remessa
Para acrescentar um novo Registro de Compra é preciso selecionar a Unidade e os campos Ordens Abertas, Alunos Parcial, Alunos Integral, Alunos Mais Educação e o Total são apresentados na interface automaticamente.
Para registro é preciso indicar a Categoria, e quem será o responsável pela entrega(Almoxarifado ou Fornecedor). No campo Item de Produto ao digitar as três primeiras letras do nome, o sistema já nos dar um retorno com uma lista de itens. Selecionando o Item desejado.
Os campos Peça e Saldo são preenchidos automaticamente, já a Quantidade deve ser informada pelo usuário. Após preenchimento das informações o botão Adicionar deve ser clicado.
Vários Itens de Produtos podem ser adicionados a mesma Ordem de Remessa, basta preencher os campos relacionados ao Item e depois clicar no botão Adicionar, uma nova linha será inserida na tabela abaixo. Depois é preciso selecionar o marcador ao lado do código do(s) Item(s) que farão parte da Remessa, após esta operação clique no botão Fechar Ordem de Remessa.
O sistema apresentará a mensagem de alerta e caso realmente deseje finalizar a Ordem de Remessa clique em sim.
Em seguida a Guia de Remessa é gerada efetuando o cadastro com sucesso.
Para imprimir o relatório, o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando (impressora ou “imprimir”).
Veja detalhes da impressão em Imprimir Relatório.
Excluir Registro de Ordem de Remessa
Para excluir um Item de Produto, é preciso marcar a caixa de seleção à esquerda do código e depois clicar no botão Excluir.