Manual Sagres

Saída Avulsa

 

Esta funcionalidade permitirá ao usuário dar baixa nos produtos que não foram consumidos (Exemplo: Por validade vencida), ou saíram do almoxarifado individualmente por algum motivo.

Para visualizar essa interface, o usuário deverá acessar o menu: Estoque > Controle de Estoque > Saída Avulsa, conforme ilustração abaixo.

Menu Saída Avulsa​
Após acessar o menu destacado acima, será exibida a tela Saída Avulsa.
Interface Saída Avulsa
  • Registrar Saída Avulsa
Para registrar uma Saída Avulsa é preciso que o usuário informe o almoxarifado, categoria do produto e apresente uma justificativa a respeito desta transação, isto é, explicar o motivo da saída avulsa de produtos.
 
  • Adicionando um item de produto
A fim de adicionar um item de produto, que entrou de forma avulsa no almoxarifado, o usuário deverá selecionar o Item de Produto e informar a quantidade dos mesmos, depois acionar o botão Adicionar, após isso será mostrado o Item de Produto adicionado na grade. Após todos os passos citados anteriormente, o usuário deverá clicar no botão Registrar Saída Avulsa  . Segue explicação em animação abaixo.  
Interface Saída Avulsa - Adicionar Item de Produto
Não ocorrendo nenhuma inconsistência no registro da Saída Avulsa, ao acionar o botão Registrar Saída Avulsa, será mostrado na tela a seguinte mensagem de sucesso. 
Interface Saída Avulsa - Adicionar Item de Produto - Saída Avulsa Cadastrada com Sucesso
  • Excluindo Item de Produto
Para remover um Item de Produto, basta que o usuário marque a caixa de seleção  , ao lado do campo de Código na linha do item que deseja remover, e depois acionar o botão Excluir . Logo após, é preciso que o usuário efetive as alterações clicando no botão Registrar Saída Avulsa .
Interface Saída Avulsa - Excluir Item de Produto​
1.  Caso o usuário tente registrar a saída avulsa sem adicionar nenhum item de produto, o sistema irá exibir um erro, impedindo o usuário de prosseguir. 
Interface Saída Avulsa - Erro ao salvar sem item de produto

2.  Caso o status do almoxarifado associado for diferente de “Em Funcionamento”, ou seja está em Processo de Inventário por Exemplo, o sistema irá exibir o seguinte uma mensagem informando que não será possível efetuar o registro de quaisquer informações.

 Neste caso será preciso aguardar o Gestor que precisará realizar a Análise do Inventário para depois ou o Gestor/ Almoxarife realizar a “finalização” do Inventário através Menu Controle de Estoque > Registro do Inventário para ser possível realizar qualquer movimentação e ou operação com o Almoxarifado em questão.

plugins premium WordPress
Rolar para cima