Cadastro Função do Funcionário
Esta funcionalidade permite ao usuário realizar o cadastro de Funções de Funcionário para utilização posterior no cadastro de Servidores. Acessível pelo Cadastro > Função do Funcionário.
Após clicar no menu indicado, o sistema apresentará a seguinte interface:
Acionando o botão Novo, o sistema permitirá incluir uma nova Função de Funcionário. O botão Remover permitirá a remoção de uma Função de Funcionário já cadastrada. E finalmente, o botão Restaurar, permitirá a recuperação de funções marcados para remoção, removidas da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).
Para incluir uma nova Função de Funcionário o usuário deverá acionar o botão Novo. Informa uma Descrição para a função de funcionário, um Tipo, e em seguida acionar o botão Salvar, para que o sistema registre as informações no sistema. Caso não ocorram erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
Para excluir um ou mais Funções de Funcionário, o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com as Funções a serem excluídos, e em seguida deverá acionar o botão Remover, para que a aplicação remova da interface as exclusões indicadas, e para que as informações sejam realmente excluídas do sistema, o usuário deverá acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.