Manual Sagres

Relatório Histórico de Servidores

Interface para solicitação de relatório contendo o Histórico dos Servidores cadastrados a unidade de ensino, acessível pelo menu Relatório > Histórico de Servidores.

Relatório - Histórico de Servidores - Menu
Após clicar no menu indicado, o sistema apresentará a seguinte interface:
Relatório - Histórico de Servidores - Tela Inicial

Na interface inicial o usuário deverá informar: 

  • Por Servidor – Nesta opção é possível recuperar o Relatório do Histórico dos Servidores, de apenas um Servidor por vez. Para recuperar esse relatório basta selecionar o campo Por Servidor CW-Relatório-Aluno-Comprovante de Matrícula - Campo por Aluno.png, Após o usuário deverá digitar no teclado o nome Completo do servidor desejado, Caso não saiba o nome completo do servidor, ao clicar na Lupa de Pesquisabotão de pesquisa.png no final do campo. Será exibida uma tela para pesquisa do Servidor por Nome. O usuário deverá preencher o campo com a informação correspondente. Em seguida clicar sobre o botão Recuperar. O sistema irá exibir uma lista de Servidores cadastrados que atendam as informações indicadas. Selecione o Servidor.

Conforme Animação a seguir:

Relatório - Histórico de Servidores - Gerando relatório por Servidor
  •  Por Unidade de Ensino: Nesta opção é possível recuperar o Relatório de Histórico de todos os Servidores que estejam dentro dos filtros selecionados. Para recuperar este relatório basta selecionar a área Por Unidade de EnsinoGestão-Pessoal-Relatório- Histórico de Servidores - Campo-Por Unidade de Ensino.png.
    •  Distrito: Neste campo o usuário deve selecionar o distrito em que a unidade de ensino que deseja faz parte.
    •  Região/Polo: Neste campo o usuário deve informar a região/polo equivalente ao Distrito informado, caso deseje retornar um relatório com todos os distritos basta deixar o campo TodosGestão-Pessoal-Relatório-Cursos dos Servidores-Campo Todos.pngSelecionado, caso deseje escolher somente uma região/polo, basta deixar o campo Todos desmarcado.
    •  Exibir Servidores Inativos: Neste campo se p usuário optar por exibir entre os filtros os servidores inativos, o usuário deve marca o campo Exibir Servidores InativosGestão-Pessoal-Relatório- Histórico de Servidores - Exibir - Servidores - Inativos.png.

Conforme Animação a seguir:

Relatório - Histórico de Servidores - Gerando relatório por Unidade de Ensino
A interface de solicitação do relatório é do tipo seleção de contexto; é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Cargo, o contexto será formado dos diversos Cargos da Instituição de Ensino, se for Função, serão exibidos as diversas Funções relacionadas ao Cargo adicionado.
 
O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar Filtro / Remover Filtro. Se optarmos em selecionar tudo, selecione todos os itens e acione em seguida o botão Adicionar Filtro, aí todas as seleções e contextos possíveis serão considerados para a geração do relatório, mas se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar Filtro, somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório.
 
Para remover itens da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão Remover Filtro.
Logo após, especificar os filtros, seleções e contextos e a seguir, solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório, para visualizar e então poder solicitar a impressão na nova interface apresentada contendo os dados solicitado.
 

Para imprimir o relatório, o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando.

Veja em Imprimir Relatórios

Relatório - Histórico de Servidores - Exemplo de Relatório
plugins premium WordPress
Rolar para cima