Tabela - Outros Documentos Obrigatórios
Tabela contendo os Outros Documentos Obrigatórios do Modulo Gestão de Pessoal. Acessível pelo menu Tabela > Outros > Outros Documentos Obrigatórios, do SAGRES Gestão de Pessoal.

Para acessar essa interface, o usuário deverá clicar sobre o menu especificado acima, para que o sistema apresente a interface Outros Documentos Obrigatórios.

Na interface apresentada temos 3 botões que permitem executar algumas ações:

Acionando o botão Novo, o sistema permitirá incluir um novo Documento Obrigatório. O botão Remover permitirá que o usuário remova da interface uma ou mais documentos já cadastrados.
E finalmente, o botão Restaurar, permite a recuperação das informações marcadas para remoção. Removidas da interface (botão Remover), mas antes, do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).
Inclusão de um Outro Documento Obrigatório
Após o acionamento do botão Novo, o usuário deverá informar os dados do novo documento obrigatório, e em seguida acionar o botão Salvar
. Caso não ocorram erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.


Na interface Curso de Formação o usuário deverá informar:
- Descrição: Neste campo o usuário deve informa o nome do novo documento obrigatório a ser adicionado.
Alteração de um Outro Documento Obrigatório
Para alterar um Documento Obrigatório, o usuário deverá clicar sobre o campo descrição, realizar as modificações desejadas e posteriormente acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
Exclusão de um Outro Documento Obrigatório/Restauração das informações
Para excluir um ou mais Documentos Obrigatórios o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com os documentos a serem excluídos na interface Outros Documento Obrigatórios, ou se quiser excluir todos os documentos exibidos na tela no momento, deverá marcar a primeira posição do cabeçalho Descrição, da interface para que o sistema marque todos os documentos, em seguida acionar o botão Remover, para que a aplicação remova da interface todas as exclusões indicadas, e para que as informações sejam realmente excluídas do sistema, o usuário deverá acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
Se por algum motivo o usuário desejar restaurar os dados da interface após a remoção das informações (botão Remover), antes de registrar a exclusão no sistema (botão Salvar), ele deverá acionar o botão Restaurar.
Atenção
Caso o usuário modifique ou adicione informações, da interface e feche a tela sem acionar o botão Salvar a aplicação retornará a seguinte mensagem de atenção.
