Manual Sagres

Tabela - Tipo de Documento Militar

Tabela contendo os Tipos de Documento Militar do Modulo Gestão de Pessoal. Acessível pelo menu Tabela > Outros > Tipo de Documento Militar, do SAGRES Gestão de Pessoal.

Tabela - Tipo de Documento Militar - Menu
Para acessar essa interface, o usuário deverá clicar sobre o menu especificado acima, para que o sistema apresente a interface Tipo de Documento Militar, com os tipos de documentos já cadastrados até o momento. 
Os Tipos de Documentos Militares são apresentados em ordem crescente. O sistema exibe o total de documentos já cadastrados.
Tabela - Tipo de Documento Militar - Tela Inicial
Na interface apresentada temos 3 botões que permitem executar algumas ações:
Botões gerais
Acionando o botão Novo, o sistema permitirá incluir um novo tipo de documento militar. O botão Remover permitirá que o usuário remova da interface um ou mais tipos de documentos já cadastrados. 
E finalmente, o botão Restaurar, permite a recuperação das informações marcadas para remoção. Removidas da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).

Inclusão de um Tipo de Endereço

Após o acionamento do botão Novo, o usuário deverá informar os dados do novo tipo de documento militar, e em seguida acionar o botão Salvar Gestão-de-Pessoal-Tabela-Outros-Cidade-Botão Salvar.png. Caso não ocorram erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.
 
Tabela - Tipo de Documento Militar - Informando Dados
Na interface Tipo de Documento Militar o usuário deverá informar: 
  • Descrição: Neste campo o usuário deve informar a descrição para o tipo de documento militar.
  • Código: Neste campo o usuário deve informar o código equivalente a descrição do documento.

Alteração de um Tipo de Documento Militar

Para alterar um tipo de documento, o usuário deverá clicar sobre o campo descrição, realizar as modificações desejadas e posteriormente acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.

Exclusão de um Tipo de Documento Militar/Restauração das informações

Para excluir um ou mais tipos de documentos militar o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com os tipos documentos a serem excluídos na interface Tipo de Documento Militar, ou se quiser excluir todos os tipos exibidos na tela no momento, deverá marcar a primeira posição do cabeçalho Código, Descrição da interface para que o sistema marque os tipos, em seguida acionar o botão Remover, para que a aplicação remova da interface as exclusões indicadas, e para que as informações sejam realmente excluídas do sistema, o usuário deverá acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem “O registro foi atualizado com sucesso“.

Se por algum motivo o usuário desejar restaurar os dados da interface após a remoção das informações (botão Remover), antes de registrar a exclusão no sistema (botão Salvar), ele deverá acionar o botão Restaurar.

Atenção
 
Caso o usuário modifique ou adicione informações, da interface e  feche a tela sem acionar o botão Salvar a aplicação retornará a seguinte mensagem de atenção.
Mensagem de Alerta
plugins premium WordPress
Rolar para cima