Relatório Registro de Consumo
Interface para solicitação de uma listagem contendo o Registro de Consumo das unidades de ensino do módulo Nutrição, acessível pelo menu Relatórios > Registro de Consumo.
Após clicar no menu indicado, o sistema apresentará a seguinte interface:
Na interface inicial o usuário deverá informar:
- Unidade de Ensino: campo no qual será selecionado a unidade de ensino que o relatório de registro de consumo será emitido.
- Período: neste campo o usuário deve informar o Período em qual deseja emitir o relatório com o registro de consumo entre as datas selecionadas.
A interface de solicitação do relatório é do tipo seleção de contexto; é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Para cada seleção possível existe um contexto associado. Por exemplo, se o item considerado na seleção é o Tipo de Refeição, o contexto será formado dos diversos Tipos de Refeições da Instituição de Ensino.
O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões Adicionar Filtro / Remover Filtro. Se optarmos em selecionar tudo, selecione todos os itens e acione em seguida o botão Adicionar Filtro, aí todas as seleções e contextos possíveis serão considerados para a geração do relatório, mas se marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos o botão Adicionar Filtro, somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório.
Para remover itens da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão Remover Filtro.
Logo após, especificar os filtros, seleções e contextos e a seguir, solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório, para visualizar e então poder solicitar a impressão na nova interface apresentada contendo os dados solicitado.
Para impressão de relatório confira a página como Imprimir Relatório.