Manual Sagres

Gerenciamento do Portal - Grupos

Funcionalidade para cadastro de grupos – agrupamento de usuários que possuEm um perfil comum; acessível ao acionar o botão Grupos,  ou através do Menu > Membership > Grupos

 

Botão de Acesso ao cadastro de Grupos
Cadastro de Grupos de Usuários - Menu

Será aberta interface para inclusão de novo Grupo e modificação dos Grupos de Usuários existentes. 

Interface para cadastro de Grupos

A criação do grupo facilita o gerenciamento das autorizações. Existem situações em que é necessário agrupar usuários de acordo com um determinado perfil, para que se possa conceder as autorizações necessárias de acesso a esse grupo.

O cadastro do grupo consiste em informar a sua descrição e indicar se o grupo pode administrar o Portal ou não. Este atributo pode ser usado em direcionamentos que tratem de administradores do Portal.

Na interface é possível criar um novo grupo (informando a descrição, e se é Administrador do Portal ou não, e acionando o botão Adicionar, em Novo Grupo) ou alterar dados de um grupo existente (alterando os dados do grupo desejado e acionando o botão Salvar encontrado na mesma linha do grupo alterado). Também podemos excluir um grupo, marcando o grupo desejado e acionando o botão Excluir.

plugins premium WordPress
Rolar para cima