Manual Sagres

Gerenciamento do Portal - Nova Notícia

Funcionalidade para cadastro de nova Notícia no SAGRES Portal. Acessível pelo menu Gerenciamento do Portal > Notícias > Nova Notícia.

Notícia – Serviço que permite o envio de notícias, manter os usuários sempre bem informados sobre os acontecimentos e eventos da instituição.

topico-nova-noticia-portal
Nova Notícia - Menu

Ao acionar o menu acima, será aberta interface de cadastro de nova Notícia.

PORTAL-Gerenciamento-Noticias-ADM-Nova-Noticia
Nova Notícia - Menu

Para o cadastro de nova Notícia, o usuário deve informar os seguintes dados:

  • Canal – Selecionar na lista de canais  de Comunicação cadastrados (Notícias, Avisos etc.);
  • Título – Informar o Título da Notícia;
  • Público-Alvo – Selecionar o público-alvo (direcionamentos) que terá acesso à nova Notícia;
  • Exclusão – Data a partir da qual a Notícia não será mais exibida no Portal. A notícia continua cadastrada, é possível visualizá-la na lista de Notícias cadastradas, porém não será mais exibida após esta data;
  • Área do Texto da Notícia Edição da notícia usando as funções semelhantes a editores de textos, Como word.

Em seguida, acione o botão Salvar para registrar as informações.

PORTAL-Gerenciamento-Noticias-ADM-Nova-Noticia-Editar
Nova Notícia

Após salvar a nova Notícia, o sistema exibe interface “Editar Notícia” com o botão Excluir. Clicando neste botão, o Usuário apaga a Notícia.

Rolar para cima