Gerenciamento do Portal - Público-Alvo
Funcionalidade para cadastramento de Público-Alvo, criação de uma consulta SQL que determinará o universo de usuários que estarão aptos a receber uma determinada notícia. Acessível através do menu Gerenciados do Portal > Notícias (Administração) > Público-Alvo.
Ao acionar o menu acima, será aberta interface com a lista de Público-Alvo.
Nessa interface, são exibidos os Direcionamentos do Serviço de Notícia.
A partir dessa interface, também podemos criar novo Público-Alvo ao acionar o botão Criar direcionamento.
Ao clicar sobre a Descrição de qualquer Público-Alvo já cadastrado, acessaremos seus dados e poderemos proceder as alterações.
Campos da interface:
- Serviço – Lista de serviços a qual o direcionamento deve ser aplicado;
- Descrição – Nome de identificação do direcionamento;
- Sentença SQL para verificar a permissão – Consulta para verificar autorização do usuário;
- Sentença SQL para listar usuários – Consulta para listar os usuários autorizados;
- Ativo – Caixa de texto para indicar se o direcionamento está ativo ou não.
Ao término das modificações das informações, devemos acionar o botão Salvar.
Para excluir um Público Alvo, devemos acionar o botão Excluir.
Nota
A primeira consulta (para verificar a Permissão) deve sempre utilizar a variável @usr_cd_usuario que será preenchida em tempo de execução pelo Portal. Trata-se do código do usuário que está conectado ao Portal.
A sentença deve começar sempre com: SELECT 1 FROM USR_usuario…….
A segunda consulta (consulta para listar os usuários) deve trazer sempre apenas o campo usr_cd_usuario.