Gerenciamento do Portal - Público Alvo
Funcionalidade para cadastramento de Público Alvo – criação de uma consulta SQL que determinará o universo de usuários que estarão aptos a receber uma determinada notícia. Acessível no menu Gerenciados do Portal > Notícias (Administração) > Público Alvo.
Ao acionar o menu acima, será aberta interface com a lista de Público Alvo.
Na interface são exibidos os Direcionamentos do Serviço de Notícia.
A partir desta interface também podemos criar novo Público Alvo, ao acionar o botão Criar direcionamento
Ao clicar sobre a Descrição de qualquer Público Alvo já cadastrado acessaremos seus dados, e poderemos proceder a alterações.
Campos da interface:
- Serviço – Lista de serviços a que o direcionamento deve ser aplicado.
- Descrição – Nome de identificação do direcionamento
- Sentença SQL para verificar a permissão – Consulta para verificar autorização do usuário.
- Sentença SQL para listar usuários – Consulta para listar os usuários autorizados .
- Ativo – Caixa de texto para indicar se o direcionamento está ativo ou não
Ao término das modificações das informações devemos acionar o botão Salvar.
Para excluir um Público Alvo devemos acionar o botão Excluir.
Nota
A primeira consulta (para verificar a Permissão) deve sempre utilizar a variável @usr_cd_usuario que será preenchida em tempo de execução pelo Portal. Trata-se do código do usuário que está conectado ao Portal.
A sentença deve começar sempre com: SELECT 1 FROM USR_usuario…….
A segunda consulta (consulta para listar os usuários) deve trazer sempre apenas o campo usr_cd_usuario.