Manual Sagres

Gerenciamento do Portal - Todas as Notícias

Funcionalidade para Consulta e Atualização de Notícias no SAGRES Portal. Acessível pelo menu Gerenciamento do Portal > Notícias > Todas Notícias.

Notícia – Serviço que permite o envio de notícias para manter os usuários sempre bem informados sobre os acontecimentos e eventos da instituição.

noticias-administracao
Totas Notícias - Menu

Ao acionar o menu mencionado anteriormente, será aberta interface com a lista de todas Notícias cadastradas:

PORTAL-Gerenciamento-Noticias-ADM-Todas-Noticias-Lista
Lista de Notícias cadastradas

No início da interface, é exibido o total de notícias cadastradas no lado esquerdo; no lado direito,  no campo Mostrar, o usuário pode selecionar a lista com a quantidade de mensagens que deseja exibir na interface (Todas, 10, 20, 30, 40, 50).

São exibidas a quantidade de notícias definidas pelo Usuário, constando as seguintes informações: Data, Canal e Título.

O Usuário pode consultar as demais notícias cadastradas acionando os botões de navegação:.

Clicando sobre o título da notícia, será aberta a interface de edição:

PORTAL-Gerenciamento-Noticias-ADM-Todas-Noticias-Editar
Editar Notícia

O Usuário pode modificar as seguintes informações da Notícia:

  • Canal – Lista de canais de Comunicação cadastrados (Notícias, Avisos etc.);
  • Título – Título da Notícia;
  • Público-Alvo – Público-alvo (direcionamentos) que terá acesso à nova Notícia;
  • Exclusão – Data a partir da qual Notícia não será mais exibida no Portal. A notícia continua cadastrada, é possível visualizá-la na lista de Notícias cadastradas, porém não será mais exibida após esta data;
  • Área do Texto da Notícia – Edição da notícia usando as funções semelhantes a editores de textos, como Word.

Para registrar as alterações, acione o botão Salvar.

Acione o botão Excluir para apagar a Notícia.

Rolar para cima