Inscrição de Alunos Irregulares em Anos Anteriores
Nesta etapa do processo as Instituições se preparam para utilizar o Módulo ENADE do Sagres Acadêmico da Tecnotrends, e fazem as inscrições dos alunos irregulares junto ao ENADE em anos anteriores, através do Site do INEP.
No Módulo ENADE do Sagres Acadêmico da Tecnotrends, definimos inicialmente o ano do ENADE (fica bloqueado para evitar alterações), a nacionalidade padrão dos alunos aptos ao exame, a data limite de colação de grau, para que os alunos sejam considerados como concluintes, quais os períodos letivos da Instituição associados ao ano do ENADE, quantos períodos serão finalizados até a data limite de colação de grau para cada periodicidade, os níveis de cursos que participarão do ENADE, os cursos que participarão do processo (divulgados pelo INEP antes do início do processo (todos devem possuir o código do MEC)), e as formas de ingresso relacionadas ao principal processo seletivo para ingresso na Instituição. Também são gerados alguns relatórios no Módulo ENADE do Sagres Acadêmico para dar apoio ao processo.
A seguir, temos os passos para executar esta etapa:
- INEP – Abre o processo;
- Instituição – Definição do ano do ENADE no Módulo ENADE do Sagres Acadêmico;
- Instituição – Parametrização do Módulo ENADE do Sagres Acadêmico;
- Instituição – Registra novos motivos de dispensa que não estejam disponíveis no sistema.
- Instituição – Emissão do relatório Alunos Irregulares junto ao ENADE, no Módulo ENADE do Sagres Acadêmico;
- Instituição – Registra os alunos irregulares através do Site do INEP;
- Instituição – Deve verificar o relatório Alunos ingressantes por outras formas gerado no Módulo ENADE do Sagres Acadêmico;