Segunda Chamada
Este serviço permite a solicitação de Segunda Chamada para uma ou mais avaliações das disciplinas em que o Aluno está matriculado e que, por algum motivo, não pôde comparecer.
Para solicitar a Segunda Chamada, devem ser informados: o período/disciplina/turma (campo Turma), a avaliação da turma que o Aluno deseja fazer a segunda chamada (campo Prova) e alguma observação sobre o motivo da solicitação (campo Observação). Em seguida, o botão Adicionar deve ser acionado para que o sistema considere as informações registradas.
O usuário deve repetir o processo quantas vezes sejam necessárias para solicitar todas as segundas chamadas desejadas, sejam da mesma disciplina/turma ou de outra disciplina/turma. Mais informações poderão ser necessárias a depender das definições que a Instituição estabeleceu para esse serviço.
Após concluir todas as requisições, o usuário deverá acionar o botão Solicitar, presente no rodapé da interface, para que o sistema registre toda a solicitação.
Lembre-se que cada Instituição é livre para definir as características dos seus serviços, isto é, se terão custos, quais os prazos de respostas para as solicitações, se permitem anexos, se possuem instruções etc. (essas definições são feitas através do menu Tabela > Solicitações > Serviços Disponíveis, do Sagres Acadêmico). Portanto, as informações que deverão ser fornecidas dependem das necessidades de cada Instituição.
No exemplo acima, o custo de uma Segunda Chamada é R$100,00. Porém, como o usuário requisitou duas segundas chamadas, o custo total ficou R$200,00.
Se a solicitação tiver custos e houver integração com o Sagres Financeiro, ao concluir a solicitação, o sistema irá gerar um Boleto de Cobrança com o custo total da solicitação (lembre-se que alguns serviços só são cobrados acima de um determinado limite de requisições). Neste caso, se o Aluno deseja obter o Comprovante da Solicitação, ele deve acessar a interface do menu Solicitações > Acompanhamento de Solicitações, no Portal do Aluno.
Caso a solicitação não tenha custos ou não exista integração com o Sagres Financeiro, o sistema emitirá o Comprovante da Solicitação.
Caso alguma informação viole alguma regra da solicitação, o sistema emitirá mensagens de erro: