Manual Sagres

Meu Perfil

O Meu perfil é uma guia de acesso ao perfil de um usuário no Social, nela é possível visualizar e cadastrar alguns dados e informações a respeito dos membros.

No canto superior esquerdo é possível o acesso ao menu do Social com outras guias do sistema.

 

Meu Perfil

No cabeçalho, alguns dados são exibidos ao lado da foto do Perfil, como nome, data de participação,número de compartilhamentos e comentários e em qual Comunidade o usuário mais interage.

Trocando a Foto do Perfil

O Social permite a troca da foto do perfil do usuário.

Para isso, o usuário deve clicar no ícone correspondente à silhueta de uma pessoa e em seguida surgirá uma janela para carregar uma imagem do computador. O usuário deverá, então, selecionar a foto clicando em cima da imagem ou no botão abrir. O arquivo de imagem será carregado e o botão OK ativado, clique. 

O cabeçalho será atualizado com a foto do usuário.

Sobre mim

Uma outra seção do Perfil é o Sobre mim, nela é possível cadastrar informações mais pessoais: como data de nascimento, um nome para exibição e mais informações a respeito do usuário. Lembramos que quanto mais dados informados, mais completo ficará o perfil.

Após cadastrar os dados no(s) campo(s), o usuário deve clicar no botão Salvar para que as informações possam ser exibidas.

Caso o usuário deseje alterar as informações, será preciso clicar em cima do botão com ícone do lápis, localizado à direita, conforme destaque na imagem.

Sobre mim- fase de cadastro

Formação

Na seção Formação, é possível cadastrar dados a respeito da carreira acadêmica do usuário como a Instituição, o título e o período.

Após cadastrar os dados nos campos, o usuário deve clicar no botão Salvar para que as informações possam ser exibidas.

Formação- Fase de cadastro

Para adicionar mais de uma formação, o usuário deve clicar no ícone + e novos campos em branco serão exibidos. Se a intenção é editar os campos o usuário deverá clicar no ícone do lápis,e os campos será habilitados. 

Remover no ícone do círculo, uma mensagem de atenção aparecerá na tela e o usuário deverá clicar em remover para completar a ação.

Mensagem de Atenção - Exclusão da Formação

Grupo de Trabalho

São grupos específicos com uma comunicação mais frequente, a exemplo de Grupos de Pesquisa, os quais os membros têm interesses em comum.

Nesta seção é possível visualizar os Grupos em que o usuário participa, para saber mais sobre o Grupo de Trabalho clique aqui.

Comunidades

 São criadas de forma automática com base em informações acadêmicas, agregam membros e grupos que podem compartilhar informações entre si, com intuito de otimizar a comunicação.

É possível que cada turma de cada disciplina possua sua comunidade, professores e alunos matriculados  serão os membros.

Nesta seção é possível visualizar as Comunidades das quais o usuário é membro.

Áreas de Interesse

São áreas que os usuários indicam como de assuntos que são relevantes. Desta forma, os usuários que não possuem mesmo Grupo de trabalho e nem Comunidades coincidentes possam se comunicar, compartilhar conteúdo acerca de um assunto de mesmo interesse.

Nesta seção é possível visualizar as Áreas de Interesse das quais o usuário faz parte.

Na imagem abaixo é possível visualizar o perfil completo do usuário com as seções cadastradas. 

Meu Perfil - Mural
plugins premium WordPress
Rolar para cima