Moderador
No Sagres Social existe o papel de Moderador, o responsável por realizar avaliações das referentes Denúncias, oriundas Grupos de Trabalho e/ou Comunidades. Um membro torna-se Moderador quando o Administrador da rede Social da instituição atribui o papel ao participante da Comunidade ou Grupo de Trabalho.
Este é o símbolo que representa a atribuição do papel de moderador a um membro.
Avaliando uma Denúncia
Para o Moderador avaliar cada Denúncia será necessário acessar a lista das solicitações seja originada de Comunidades ou de Grupos de Trabalho.
Para comunidades: será necessário clicar na seção Comunidade, na respectiva Comunidade de interesse do usuário e em seguida em Denúncia, da mesma forma precisará ser feito para a seção Grupo de Trabalho.
Confira a ilustração abaixo para maiores detalhes.
A lista de solicitações será exibida, cada denúncia apresentará os dados (data, objeto, denunciante, denunciado, situação e detalhar).
Para avaliar a solicitação é preciso clicar no botão de Avaliação de Denúncia (seta a direita).
Ao clicar uma nova janela será exibida e as informações referente a postagem denunciada apresentada, conforme mostra a imagem abaixo.
O Moderador poderá realizar a sua avaliação nesta mesma tela examinando os dados, e clicando nos botões correspondentes a sua decisão, são eles:
- Aceitar – indica que a postagem será retirada do Mural da Comunidade ou Grupo de Trabalho e os envolvidos serão notificados;
- Recusar – indica que a postagem não será excluída, portanto, permanecerá no Mural da Comunidade ou Grupo de Trabalho e os envolvidos serão notificados;
- Excluir – a denúncia será removida da lista de avaliação do Moderador e a postagem permanece no Mural;
- Fechar – a tela Avaliação de denúncia deixa de ser exibida;