Manual Sagres

​​Relatório - Disciplinas Cursadas e a Cursar.

Interface para impressão do relatório dos alunos com disciplinas (atividades) cursadas e a cursar. Acessível pelo menu Relatório > Currículo > Disciplinas Cursadas e a Cursar.
Interface de Solicitação do Relatório Atividades Cursadas e a Cursar

A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados. Ao selecionarmos Curso, o contexto será formado dos diversos Cursos da Instituição. O Usuário pode selecionar mais de um item com seus respectivos contextos.

Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões “Adicionar Filtro” ou “Remover Filtro”. Marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos O botão “Adicionar Filtro“; somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório.

Para remover filtros da lista selecionada, basta marcá-los  na área á direita, e a seguir acionar o botão “Remover Filtro“.

Para solicitar a geração do relatório, inicialmente podemos indicar o Número de matricula do aluno (no caso de querer visualizar um aluno específico), informar o restante dos filtros especificando as seleções e contextos.

O Verificador “ Exibir disciplinas de natureza não obrigatória“,  fica marcado por padrão. Se o usuário desmarcá-lo, as disciplinas cuja Categoria for do tipo  Natureza e não for Atividade Obrigatória,  não serão exibidas no relatório.

Finalmente, visualizar o relatório acionando o botão Exibir Relatório. Em seguida podemos então solicitar a impressão do relatório na nova interface apresentada contendo os dados solicitados, acionando o local indicado pelo navegador que o usuário estiver usando (impressora ou “imprimir”).​

Veja mais detalhes como exibir e imprimir Relatórios em “interface tipo Seleção de Contexto“.

Se não informamos nenhuma especificação, o  sistema processará a rotina para todos os alunos de todos os cursos.

Exemplo do Relatório Disciplinas Cursadas e a Cursar
São listados o Curso do Aluno, o início do Currículo, o Turno, a Matrícula e o Nome do Aluno, Período de Ingresso, Currículo, o status da Avaliação Curricular, e em seguida a situação das disciplinas cursadas e a cursar. São listadas as atividades separadas por:  Cumpridas e as Não Cumpridas, e dentro de cada uma delas temos as disciplinas agrupadas pelas Naturezas. São listados o Código e o Nome da Atividade, a Data de Início, o Período na Grade, o Crédito e a Carga Horária.
 
O relatório identifica as disciplinas eletivas e as naturezas optativas configuradas para contabilizar eletivas.​
 
No final do relatório temos um quadro resumo com a creditação/carga horária do Currículo e do Aluno.  
 
Atividades com pré-requisitos cumpridos são marcadas com um asterisco (“*”) ao lado do código da atividade. Atividades que dependem da Matrícula (o Aluno está matriculado e a Atividade ainda não consta no histórico escolar com resultado) são marcadas com dois asteriscos (“**”), também ao lado do código da atividade.
 
Se o Aluno está associado a mais de um Currículo na Instituição, a situação dos dois serão listadas.
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