Manual Sagres

​​​​Relatório - Professores não Alocados

Tela para emissão de relatório com quantitativo de professores que não estão associados a nenhuma turmae o motivo.  Acessível pelo menu Relatório > Professor > Professores não Alocados

Professores não Alocados​​ - Menu
Nota
 
Usuário deve ter permissão de acesso à funcionalidade, e informações de Alunos, Professores, Disciplinas, Turmas… da Unidade de Ensino.
 

Pré-requisitos para o relatório ser exibido:

  • Professores devem estar ativos na instituição, no período Letivo. Ou seja, não pode haver afastamento definitivo no período letivo (aposentados, falecidos, demissão…) no Módulo SAGRES Gestão de Pessoal, tela de cadastro de Servidores, pasta Servidor, campo Desligamento não pode estar preenchido.
  • Professores devem ter cargo PROFESSOR ⇒ Módulo SAGRES Gestão de Pessoal, tela de cadastro de Servidores, pasta Servidor, deve haver um registro do professor ativo e cargo professor.
  • As turmas devem ter sido criadas no período Letivo atual ⇒ Turmas de Alunos
  • A alocação de professores nas turmas criadas no período letivo atual, deve ter sido realizada ⇒ Turmas de Alunos, pasta Alocação de Professores

Ao clicar no menu acima, a aplicação abre a tela:

Professores não Alocados​​ - Menu​

O Usuário deve selecionar o período letivo​. O sistema lista a tabela de Períodos Letivos ​cadastrados no sistema.  Se o marcador de textoListar apenas períodos vigentes​” estiver marcado, são exibidos os períodos que na tabela tem o marcador de texto “Vigente” marcado.​

​Quando a tela é carregada é exibido o período letivo configurado como padrão no menu Configurações > Seleciona Período Letivo. ​

Logo após, especificar o período letivo, solicite a geração do relatório acionando o botão​​ Exibir Relatório.​

Professores não Alocados​​ - Exemplo do Relatório

O relatório exibe o total por CursoSérie​​, de professores fora da sala de aula,  conforme o motivo

  • Afastados – Total de Professores com Afastamento temporário (Licença Saúde, Licença Maternidade, Requalificação, a disposição de outros órgãos…) 
  • Função – Total de Professores que exercem algum cargo em alguma Unidade de Ensino (diretor, vice-diretor, coordenador…) 
  • Sem Motivo – Total de​ professores que não têm os motivos acima e não estão alocados a Turma. 

No final do relatório, é exibido o total da Instituição, de professores fora da sala de aula, conforme o motivo.

Impressão do Relatório / Salvar Cópia

Veja como imprimir o relatório clicando aqui ⇒ IMPRIMIR O RELATÓRIO
 
Veja como salvar dados do relatório em arquivo clicando aqui ⇒​ SALVAR DADOS DO RELATÓRIO ​EM ARQUIVO

Mensagens de Aviso e Erro de Preenchimento​

  • Ocorre esta mensagem quando não existem dados que atendam aos filtros informados
Nenhum registro encontrado​
plugins premium WordPress
Rolar para cima