5ª Etapa -Resumo - Dados enviados ao Censo
Acessível pelo menu Relatório > Dados enviados ao Censo.
Este interface permite a geração da lista dos alunos enviados para o INEP, em cada ano do Censo. Os alunos listados correspondem aos alunos presentes nos arquivos marcados como “Confirmados” na interface de Confirmação de arquivo válido (5a. Etapa – Resumo), em cada ano considerado. O usuário também pode selecionar os cursos desejados em cada ano solicitado. O ano desejado deve ser informado no campo Ano do Censo, e os cursos devem ser selecionados no campo Contexto, com a ajuda dos Botões Inserir Item ou Remover Item, presentes na barra de ferramentas da interface, ou acionar as opções correspondentes do menu Registro.
Para gerar o relatório o usuário deverá clicar no Botão Visualizar (barra de ferramentas da interface, ou a opção correspondente no menu Registro).
O relatório será exibido com uma lista de alunos com as seguintes informações:
- Matricula
- Nome
- CPF
- Cor/Raça
- Turno
- Ingresso
- Forma de Ingresso
- Mobilidade Acadêmica
- Vínculo
- Financiamento
- Apoio Social
O relatório apresenta o total de alunos de cada curso e no final informa o total geral de registros enviados parta o INEP.
Nesta tela o usuário pode utilizar também algumas funções encontradas na barra de ferramenta da interface: Configurar Página (Botão Página) para definir características do papel, orientação do relatório (retrato ou paisagem), e as margens, Zoom (Botão Zoom) para alterar o tamanho da visualização do relatório e Imprimir (Botão Imprimir) para imprimir o relatório.