Manual Sagres

​​​Relatório - Grade Curricular

Esta função permite a geração do relatório com  as Grades Curriculares dos Currículos dos Cursos da Instituição. Acessível pelo menu Relatório > Currículo > Grade Curricular.
Interface do Relatório Grade Curricular
Para a geração do relatório, o Usuário deverá selecionar o Curso e o Currículo desejados, informar se deverá ou não exibir os currículos inativos, o nome resumido do curso, a natureza por período, a data de início da disciplina, os módulos, os módulos implícitos, e a faculdade. Também poderá selecionar o tipo de ordenação (Período ou Categoria), o modelo (Completo ou Resumido) e a categoria da disciplina (Obrigatória ou não ou ambas). 
A seguir deverá acionar o botão Recuperar
Exemplo do Relatório Grade Curricular
Para solicitar a impressão na nova interface apresentada com os dados solicitados, o usuário vai acionar o local indicado pelo navegador que estiver usando (impressora ou “imprimir”). Veja detalhes em Imprimir Relatórios.
 
A Grade Curricular de um determinado Currículo é definida , no menu: Cadastro > Currículo > Curso, pasta Currículo, no botão de acesso à interface Grade Curricular​.
Nota
 
Os Módulos fazem parte de um Grupo, e todos são como se fossem diferentes tipos de disciplinas​. Os módulos implícitos só aparecem nos relatórios quando esta condição é requisitada pelo Usuário. Essas condições são definidas quando as Atividades Curriculares​ são cadastradas.
 
O valor do campo de Trilha de Optativas é exibido somente se a natureza da disciplina for optativa, e se foi cadastrada trilha para disciplina. 
Para conhecer mais sobre a funcionalidade, visite​Trilha de Optativas​.
 
plugins premium WordPress
Rolar para cima